Escassez de gua e seu desperdicio Revista eletr nica de reda o

Páginas: 2 (258 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2015
O desperdício de água é um problema socioambiental de graves consequências para a humanidade, de toda a água disponível na Terra, apenas 3% é originalmente própria para consumo.Todavia, desses 3%, apenas uma menor parte encontra-se em locais de fácil acesso. Por isso, é preciso entender melhor essa questão a fim de encontrar possíveis soluções.
Geralmente, naimprensa, nos meios de comunicação e também no cotidiano, é comum associar a ideia de desperdício de água a hábitos domésticos, tais como o uso indiscriminado no chuveiro, a torneira malfechada, a utilização indevida da água, o não reaproveitamento, entre outros. Entretanto, essa questão pode ir muito além do desperdício residencial, um exemplo disso seria essa tabela:Como é possível perceber, no processamento de alimentos do dia-a-dia gasta-se uma quantidade de água enorme. Atualmente, o Brasil tem uma média de consumo humano de 187 litros porpessoa, sendo que a quantidade ideal para o bem-estar e a higiene é de 50, e não é só o Brasil que está gastando mais do que deveria, existem outros países que tem gastos acima da média, taiscomo:


Algumas pessoas acabam desperdiçando água por não compreenderem as consequências que suas ações podem vir a acarretar, em uma casa com quatro moradores fixos chega aser gasto 46% do recurso hidríco no chuveiro, 14% na cozinha, 12% no vaso sanitário sobrando 28% para o resto como lavar os pratos, regar plantas, etc.
Para entender melhor o gastohidrológico mundial de forma mais detalhada, veja os dois gráficos a seguir:
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Escassez da gua
  • reda o gua
  • Reda O Gua
  • Coluna Qual a diferen a entre tica e moral Revista Eletr nica do Vestibular
  • Microscopia Eletr Nica De Varredura
  • Escassez Das Guas Bts Leia
  • Atps De Eletr Nica
  • Procura o Eletr nica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!