ESCAPAMENTO ESPORTIVO

498 palavras 2 páginas
Estudo de casos

Marketing

DUQUE DE CAXIAS
2014
ANDERSON RODRIGUES MENDES
MAT.: 5800688

PRODUTO:
Escapamento esportivo para motocicletas (MAXX).
As pessoas não pensam somente em um produto, serviço ou ideia, mas na satisfação que oferecem. O valor de um produto está na capacidade que ele tem de ajudar a satisfazer as necessidades do usuário.
Esse produto visa à praticidade de instalação e baixo custo para o motociclista já que não precisa trocar o escapamento original e ainda assim obter um som de esportividade.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO:
• Introdução
É marcada por um lento crescimento nas vendas. Devido à produção limitada, os preços tendem a serem elevados. Em virtude de custos altos devidos à taxa relativamente baixa de saída do produto, há problemas de produção. São necessárias grandes margens para aguentar a propaganda do produto. Há poucas empresas vendendo o produto.
• Crescimento
Se os produtos da empresa satisfizerem o mercado, haverá crescimento. Daí as começaremos a incrementar o produto a fim de entrar em novos segmentos.

ESTIMATIVA DO MERCADO:
Nossa estimativa é atender todo Rio de Janeiro podendo expandir para outros estados. Nossa meta é vender 20 mil escapamento por mês.
SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO DE MERCADO:
Nossa estratégia para segmentação é dividir o Rio de janeiro em partes, assim aumentar as participações no mercado e as vendas.
Facilitar a aceitação dos produtos e adaptação dos desejos específicos do mercado. Concentrar esforços de marketing, economizar recursos financeiros, humanos e técnicos.
Simplificar o processo de distribuição, menos vendedores, campanhas dirigidas, caminhos curtos. Fortalecer a imagem da empresa e/ou da linha de Produtos, aumento da lucratividade por linha.
ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O PRODUTO: PREÇO, PROMOÇÃO E DISTRIBUIÇÃO:

PREÇO:

Avaliar os custos das matérias primas e mão de obra, fazer melhoria de processo de fabricação(otimização) para determinar um preço justo, onde se

Relacionados