Escalomamento de Processos

774 palavras 4 páginas
RESUMO
Este trabalho tem o objetivo de demostrar os conhecimentos adquiridos de como funcionam os processos e como aplicar as prioridades nos processos.

SUMÁRIO 1- INTRODUÇÂO 3
2- QUESTÕES 3
3- CONCLUSÕES 5
4- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÀFICAS 5

1- INTRODUÇÂO
Nesse trabalho serão apresentadas as vantagens e desvantagens sobre aplicação das diferentes formas de priorização de processos, com o objetivo de demostrar os conhecimentos adquiridos no modulo 2 do caderno de atividades e interatividades referente a matéria de sistemas operacionais.

2- QUESTÕES

1- Aponte as desvantagens de se manter uma lista de processos bloqueados de acordo com a prioridade de cada processo.

R: A desvantagem de se manter uma lista de processos bloqueados está no tempo de execução do processo, porque durante a sua execução for necessário a utilização de um recurso o processo ira ficar aguardando esse processo assumindo o estado de bloqueado até que o recurso seja liberado para então assumir o estado de pronto e posicionar-se no final da fila de execução e caso necessite de um outro recurso durante esse novo ciclo de execução o processo será bloqueado novamente atrasando de forma efetiva a execução do processo.

2- Suponha que, durante a execução de um processo, seja feita uma solicitação de leitura do disco. Nesse caso, quais são os estados que o processo percorre até retomar o pro¬cessador, após ser atendido na requisição feita? Se achar mais fácil, você pode ilustrar os passos, mas lembre-se de deixar as explicações registradas.

R: O processo em execução ao solicitar a leitura de disco assume o estado de bloqueado até o atendimento da sua solicitação, então assume o estado de pronto e posiciona-se na última posição da fila de execução de processos.

3- Dado um sistema que roda processos interativos de diversos usuários, qual deveria ser o valor do quantum para esse sistema? Justifique sua resposta, fundamentando-se na teoria estudada.

R:

Relacionados