ESCALAS TERMOMETRICAS

Páginas: 3 (535 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2014
ESCALAS TERMOMÉTRICAS
Existem várias escalas termométricas, que foram criadas por vários cientistas em situações diferentes. Mas existem três escalas que são as mais utilizadas:
ESCALA CELSIUSEscala Celsius- É uma escala usada na maioria dos países de opção para uso popular, anteriormente chamada de escala centígrada. Esta escala foi apresentada a 1742, pelo astrônomo sueco Anders Celsius(1701-1744). O intervalo entre os Pontos Fixos Fundamentais desta escala é dividido em 100 partes iguais, cada um valendo 1 °C (um grau Celsius). O primeiro ponto fixo fundamental, chamado de ponto defusão do gelo a 1 atm, corresponde ao valor de 0 °C e o segundo ponto fixo fundamental, chamado de ponto de ebulição da água a 1 atm, corresponde ao valor de 100 °C.
ESCALA FAHRENHEIT
EscalaFahrenheit- É uma escala utilizada nos países de língua inglesa. Esta escala foi apresentada a 1727, pelo físico alemão Gabriel Daniel Fahrenheit (1686-1736). O intervalo entre os pontos fixos fundamentaisdesta escala é dividido em 180 partes iguais. O ponto de fusão do gelo corresponde a 32 °F (trinta e dois graus Fahrenheit) e o ponto de ebulição da água corresponde a 212 °F (ambos a pressão de 1atm).
0°C = 32°F
100°C = 212°F
ESCALA KELVIN
Escala Kelvin- é conhecida como escala absoluta, usada no meio científico. Esta escala foi inventada pelo engenheiro, matemático e fisco britânicoWilliam Thomson Kelvin (Lord Kelvin, 1824-1907). Nesta escala, o ponto de fusão do gelo corresponde a 273 K (duzentos e setenta e três kelvins) e o ponto de ebulição da água corresponde a 373 K (ambos apressão de 1 atm). A escala Kelvin não apresenta a notação em graus. Esta escala é absoluta porque tem origem na temperatura zero absoluto, ou seja, a menor temperatura que existe é o zero absoluto (0K). Já que a temperatura está relacionada com o grau de agitação das moléculas, o zero absoluto seria o valor de temperatura que um corpo não possuiria nenhuma agitação molecular.
-273,15°C = 0K...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Escalas termometricas
  • Escalas Termometricas
  • Escalas termometricas
  • Escalas Termometricas
  • Escalas termométricas
  • Escalas termométricas
  • Escalas termométricas
  • Escalas termometricas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!