Escala , mapas temáticos , horario de verão , solcistio , equinócio e meio natural

Páginas: 5 (1024 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
CEFET-MG / CAMPUS IV-ARAXÁ

Nome: Victória Andrade Faria Reis
Turma: 1ºEletônica A1
Data:19/04/2012
Prof.: Pedro R.














· Explique "meio natura" , "meio tecnico" e "meio tecnico-cientifico-informal"

Meio natural : humanidade viveu a amaior parte da sua existência no meio natural , ainda que impusesse transformações a natureza , com o uso de ferramentas simples, para a produção da sua sobrevivencia . Foi o periodo antes do desnvolvimento da industria.
Meio tecnico : é quando o homem começa a dominar a natureza se superiorizando a natureza
Meio tecnico-cientifico-informacional : foi quando surgiu a tecnica ate entao desenvolvida com as mãos , houve um bom crescimento na area da tecnologia , que iniciou-se apos a segunda guerra mundial.

· Aimportancia da internetr nos dia atuais : rede mundial de computadores interligados – internet – é uma maneira muito eficiente de se ter acesso a um grande número de informações de forma simultânea, dando oportunidade de se interagir com outras pessoas e se debater sobre assuntos relevantes. A internet facilita a resolução de problemas em comum sem que haja necessidade de se sair de casa para reunir-seem um mesmo lugar e hora, mas mesmo com essa vantagem ela não pode e não deve substituir o diálogo pessoal, face a face.porém nem sempre é usada corretamente e acaba trazendo conseqüências desagradáveis quando usada por pessoas inescrupulosas ou mal intencionadas que provocam grandes estragos em empresas e na vida de pessoas, por isso é preciso que se tenha responsabilidade para manipular umaferramenta tão importante nos dias de hoje.

· Importancia do fuso horario no mundo globalizado :Na era em que estamos, a grande interação entre os povos, a necessidade de comunicarmos uns com os outros, tornou muito importante o fuso horário. É importante prara a comunicção entre paises diferentes , pois enquanto a que é dia no japão é noite.

· Equinócio :Na astronomia, equinócio é definido comoo instante em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto no qual a eclíptica cruza o equador celeste.A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duraçãodo dia, considera-se que o nascer do Sol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte, e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar está metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.

· Solcistio :Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere,que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno,significa que a duração da noite é a mais longa do ano.No hemisfério norte o solstício de verão ocorre por volta do dia 21 de junho e o solstício de inverno por volta do dia 21 de dezembro. Estas datas marcam o início das respectivas estações do ano neste hemisfério. Já no hemisfério sul, o fenômeno é simétrico: o solstício de verão ocorre em dezembro e o solstício de inverno ocorre em junho. Osmomentos exatos dos solstícios, que também marcam as mudanças de estação, são obtidos por cálculos de astronomia (consulte a tabela abaixo para os valores de alguns anos).

· Horario de verão :Horário de verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • horário de verão
  • horario de verao
  • Horário de verão
  • Horario de Verão
  • Horário de Verão
  • horário de verão
  • horario de verao
  • Horario de verao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!