Esboc o do pre projeto TCC

2569 palavras 11 páginas
UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL
FACULDADES INTEGRADAS DA UNIÃO EDUCACIONAL DO PLANALTO CENTRAL
Aprovadas pela Portaria SESu/MEC Nº 368/2008 de 19/05/2008 (DOU 20/05/2008)

Roteiro do pré- projeto

1. Tema
Justificativa
Situação Problema
Hipótese
Objetivos: Geral Específico
2. Referencial Teórico
3. Metodologia
4. Cronograma
5. Referências Bibliográficas

1. Tema

NO TCC I

O tema é o assunto, é aquilo que trata a pesquisa, do TCC que se pretende redigir. É o aspecto mais genérico de um assunto dentro de uma área de conhecimento. O tema deve mostrar qual o objeto da pesquisa.
O tema da pesquisa receberá um destaque, assim como todos os outros elementos da introdução. Sempre serão apresentados com fonte 12, caixa alta e sem negrito.

1.1 Justificativa

NO TCC I

Na justificativa deve-se citar as razões que tornam importante a realização da pesquisa proposta, do ponto de vista da sua contribuição pessoal para a ciência e para a sociedade. No caso de apresentar o seu TCC - Trabalho de Conclusão do Curso a órgãos financiadores, é importante convencer os patrocinadores; no meio acadêmico, o professor orientador deverá ser convencido sobre a validade da realização da pesquisa.
Como justificativa deverá ser redigido um texto dissertativo de aproximadamente uma página explicando a importância do trabalho para a área de conhecimento do curso e para sua formação especificamente. Contextualizá-lo e apresentar todos os dados que tiver sobre ele.

Perguntas que deverão ser respondidas na dissertação da justificativa:
Por que vou fazer essa pesquisa?
Qual a relevância social?
Qual a contribuição para a ciência?
Qual a contribuição pessoal, para o curso ou para a instituição na qual se trabalha?

1.2 Situação Problema

NO TCC I

Nenhum tema pode ser tratado se não for um Problema. Em um ou dois parágrafos, mostrar exatamente o que vai ser pesquisado, em forma de pergunta, a questão chave que levou a pesquisar, e que será

Relacionados