Esbo O Geral TIG

2863 palavras 12 páginas
Centro Universitário de Belo Horizonte- UniBH
Trabalho Interdisciplinar de Graduação I - PSC1AN-ESA
Professora: Maria Eugênia da Costa Machado

Esboço geral do trabalho escrito

Anna Clara Pereira Gonçalves
Arlene Tolentino Sacramento
Augusto César Gontijo de Araújo
Fernanda Carolina Soares Moraes
Larissa Regina de Andrade Marcelino
Natalha S. de Araújo Ladeia
Núbia Francielle Pereira Chagas
Pamela Pelegrines Ferreira

Introdução

TEMA: O assunto a ser tratado ao decorrer do nosso TIG é ligado a Psicologia Jurídica, e a atuação do psicólogo nesta área.
SUBTEMA:
Na Psicologia Jurídica existem várias áreas de atuação para um psicólogo, porém com o afunilamento o nosso grupo teve como subtema a Vara da família.

JUSTIFICATIVA DO TEMA: Este é um dos temas que foram escolhidos para que os alunos do curso de Psicologia tivessem um maior contato com as possíveis áreas de atuação profissional. São muitos os lugares que possuem uma demanda destes profissionais formados, pois a sua qualificação colabora no entendimento do individual e do coletivo.

OBJETIVO:
O objetivo desse trabalho tem como relevância demonstrar qual o papel do psicólogo na atuação jurídica, a fim de consolidar as tomadas de decisões judiciais. Em especifico a Vara da Família trata de diversos casos, desde uma separação até a uma adoção, porém temos como foco a violência intrafamiliar, tema o qual tem recorrência em nossa sociedade.

METÓDOS PARA DESENVOLVIMENTO:
Para o desenvolvimento inicial do TIG houve uma divisão de duplas as quais cada uma ficou encarregada de ler um artigo acerca do subtema, retirado de sites de pesquisas sugeridos pela orientadora, em seguida as ideias principais da dupla seriam compiladas para que o fichamento fosse feito e finalizado com os comentários pessoais.

Artigo 1:
O PAPEL DO PSICÓLOGO JURÍDICO
NA

Relacionados

  • Pré - Cálculo - Volume 01
    51609 palavras | 207 páginas
  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas