ESBO O DERRUBANDO GIGANTES

528 palavras 3 páginas
1. Vá para o campo de batalha!
Davi não ficou em casa. Foi para o campo de batalha e entrou na briga para fazer a diferença.
E você? Quando vê os problemas (seus próprios gigantes) se aproximando, o que você faz? Enfrenta-os ou deixa que eles zombem de você?
2. Estude a situação.
Davi ficou perguntando para os soldados do que se tratava aquele desafio do Golias. Ele pesquisou tudo sobre ele ali mesmo na linha de frente. Começou a tecer comentário a respeito. Tanto fez isso que acabou despertando a raiva do seu irmão mais velho! Ele já estava traçando um plano para enfrentar aquele gigante!
E você? Quando tem um gigante para enfrentar procura estudar a situação? Pesquisa sobre o inimigo? Se, por exemplo, o seu gigante tem a ver com sentimento, procura ajuda com quem sabe tratar desse problema?
3. Não se deixe ser desencorajado!
O irmão mais velho de Davi ficou bravo com ele! Mandou-o voltar para casa. Disse que ele não servia para nada senão cuidar de ovelhas. O próprio Saul disse que ele não seria capaz de vencer um gigante soldado treinado para a batalha. Mas Davi Não se deixou convencer pelo desencorajamento. Foi em frente!
E você? Já foi desencorajado quando tinha um gigante para enfrentar? Qual foi a sua atitude?
4. Seja Otimista: tenha fé!
O que foi que Davi fez diante do desencorajamento? Foi otimista! Teve fé! Lembrou-se de outras ocasiões em que o Senhor o ajudou com um leão e um urso.
Quando você tiver um gigante para enfrentar: lembre-se de quantas vezes o Senhor já ajudou você, alimente a sua fé e seja otimista!
5. Lembre o Inimigo de quem luta por você!
O gigante Golias foi confrontado com uma verdade que ele não conhecia: quem iria lutar por Davi era o
Senhor. Com essa ele não contava. Ele estava vendo apenas um rapazinho, mas era DEUS que adestrou o seu braço para a batalha!
E você? O Inimigo tem desdenhado de você? Lembrado o quanto você é frágil e pecador? Lembre-se: “Quando o Inimigo (o diabo) lembrar você do seu passado, lembre-o do futuro dele!”

Relacionados

  • Biblia Viva
    787595 palavras | 3151 páginas