Esandalo Da Petrobras

369 palavras 2 páginas
A Petrobras ERA O GRANDE ORGULHO NACIONAL e pela primeira vez deu sinais de possível corrupção, em 2009, Dilma Rousseff insistiu que a estatal de petróleo não tinha nada a esconder. "A Petrobras hoje é uma empresa com nível de contabilidade dos mais apurados do mundo. Caso contrário, os investidores não a procurariam como sendo um dos grandes objetos de investimento", disse Dilma, que na época era presidente do Conselho de Administração da companhia.
Depois de algum tempo o Ministério Público afirmou que empreiteiras pagaram propina para vencer contratos da Petrobras, cobraram bilhões de dólares a mais e canalizaram uma parte do dinheiro para executivos corruptos, fornecedores e partidos políticos, incluindo o PT da presidente Dilma nisso tudo deram o nome de “petróleo” como tantos outros processos que foram diretamente ligados ao trocadilho do principal envolvido.
No meu de todo esse distúrbio a Presidente ficou em maus lençóis, tendo que de certa forma reprimir a desconfiança e a credibilidade da empresa que até então era referencia na economia do País. Nesse complexo foram acarretados grandes buracos nas diversas áreas de apoio ao sistema econômico, principalmente pelo fato de que o objeto de real consumo de boa parte da população á “gasolina” sofreu reajuste o que influencia nas exportações, vendas que diminuíram consideravelmente.
Não quero excluir dessa opinião a questão dos envolvidos que em parte não deveriam sair impunes, uma forma sensata de reter esse acontecimento seria reaver tudo ou grande parte do que foi roubado. Talvez isso de algum jeito ajudasse a cobrir os prejuízos causados.
A presidente na verdade não é grande culpada pelo ocorrido na questão geral, foi sua visão ampliada que dispôs um alavanque logo no inicio do seu mandato isso para me descreve apenas a escolha feita de forma errada dos seus auxiliares de governo, afinal não se dirige um país sozinho. No meu ponto de vista está mais do que na hora da própria rever seus

Relacionados