Ervas medcinais

1249 palavras 5 páginas
ERVAS MEDICINAIS
BOLDO: É uma planta bastante documentada e o seu uso contra problemas digestivos é fortemente recomendado, principalmente em caso de espasmos e queimações de estômago leves, pois ele age favoravelmente sobre a secreção gástrica.
Pertence a Família Monimiácease, suas partes utilizadas são as Folhas secas. Apresenta-se como Diurético, colerético, colagogo, espasmolítico, além de aumentar as secreções gástricas. Em geral possui eficácia comprovada por estudos clínicos para Distúrbios da digestão: dor de barriga, principalmente se acompanhada de espasmos e úlcera. Em alta dosagem, foram relatados efeitos como depressão ou alucinação, no entanto isso é muito raro e não há outro efeito relatado em dosagem regular.
É contra indicado para as pessoas que possuem Problemas graves na região hepática (fígado).
ERVA – CIDREIRA: A erva-cidreira (Melissa officinalis) é uma espécie de planta da família da menta (Lamiaceae), nativa do sudeste da Europa e região mediterrânea. A erva-cidreira cresce até 70-150 cm de altura e suas folhas têm um aroma leve de limão, relacionado à menta. No final do Verão aparecem flores brancas cheias de néctar, as quais atraem abelhas. Isso deu o nome do gênero da erva-cidreira: Melissa, que significa abelha em grego. Possui uso medicinal e em bebidas e comidas.
É muitas vezes usada como aromatizante em sorvetes e chás quentes e frios, freqüentemente em combinação com outras ervas como a hortelã, também é utilizada na culinária com pratos de frutas e doces.
As folhas da erva-cidreira esmagadas, quando esfregadas na pele, são usadas como repelente de mosquitos. Também tem uso medicinal em chás ou na forma de extrato. Acredita-se que a erva-cidreira tenha propriedades antibacterianas e antivirais. Ela também é usada como agente calmante e sedativo leve. Boldo Erva – cidreira
ARNICA: planta medicinal antiinflamatória utilizada em uso externo, em caso de contusões ou hematomas, é apresentada em forma de

Relacionados