Ertetr

368 palavras 2 páginas
Curso de competência básica do fnde
Tutora: Luciana
Introdução
A politica publica deste município é uma politica ditadura onde a sociedade só consegue algo através de processos na justiça. As diretrizes dos recursos para o desenvolvimento da educação só chega atrasado, trazendo déficit e precariedade ao desenvolvimento educacional. Os programas desenvolvidos em nosso município são:
*Programa nacional de alimentação escolar - garante uma alimentação de qualidade aos alunos de ensino médio.
*Programa do livro – É um programa que traz um bom desempenho principalmente as comunidades mais carentes.
*Programa Brasil alfabetizado – Após ter prosseguido este programa tivemos êxitos na melhoria de ensino.
*Programa de transporte escolar – conseguimos a partir deste programa o transporte escolar, mas ainda precisamos de melhoria, pois os ônibus estão muito precários.
Em relação a estes programas a dificuldade maior é devido o conhecimento da sociedade ser restrita, há uma centralização administrativa que impede a participação da comunidade.
Análise dos dados
Entre as prioridades do município esta a restruturação de suas escolas que devido o crescimento da população esta tornando o seu espaço físico pequeno.
A formulação de um plano de carreira para os nossos professores.
A maioria das escolas não recebem esforços financeiros para o desenvolvimento adequado do aluno, os professores trabalham dentro de um currículo padronizado, o qual se preocupa em mostrar estatística e o governo expõe essa estatística de forma distorcida para o conhecimento da população.
Proposta de solução
A escola deveria ser administrada visando uma qualidade melhor de ensino educacional e profissional. A escola de creches ao ensino médio precisa de espaço físico, transporte e merenda de qualidade. E profissionais preparados e responsáveis pelo seu desempenho.
A educação deveria ser em tempo integral, no segundo turno prepara-se o aluno para o mercado de trabalho.
Os recursos destinados

Relacionados