ertert

529 palavras 3 páginas
Tarefa 2

Questão 2: Tipos de planejamento estão divididos em 3 níveis: Estratégico; Tático; Operacional.
Nível Estratégico: se trata do planejamento global da empresa, onde são tomadas as estratégias que darão o rumo que a empresa deva seguir a longo prazo de forma bem abrangente.

Nível Tático: faz a intermediação, o gerenciamento entre o nível estratégico e o operacional. Faz o planejamento de como deve se a execução do nível operacional, define que táticas o nível operacional deve seguir. Envolve um tempo menor de planejamento que o estratégico e suas decisões a médio prazo.

Nível Operacional: sua grande preocupação é com “o que fazer” e “como fazer” de tal forma que otimize e maximize os resultados. Tem seu planejamento voltado para a eficiência. Com foco nos detalhes e de caráter imediatista. Há 4 tipos de planos operacionais, que são: procedimentos, orçamentos, programações e regulamentos.

Questão 4: Filosofia do planejamento:
Filosofia da Satisfação: fazer o melhor possível para atender a seus clientes de forma que os traga o mínimo de satisfação possível, procurar atender ao que ele está solicitando da melhor forma possível e menor tempo possível.

Filosofia da Otimização: verificar os procedimentos que podemos ser otimizados de forma de melhor o atendimento, sem diminuir a qualidade e com atendentes bem treinados. Otimizar os processos dos sistemas para facilitar os atendimentos.

Filosofia da adaptação: basicamente se refere a busca continua na busca de adaptação ao mercado e vive em constante mudança. Buscar a evolução constante, não se acomodar em um estado de satisfação, continuar na busca de atender da melhor forma possível seus clientes para que eles se mantenham fies.

Questão 5: Partes do planejamento e sua ordem:
Planejamento dos fins: defini as diretrizes da empresa, qual deverá ser seu foco de mercado como sua missão, valores pretendidos, objetivo a ser alcançado, desafios e metas a serem alcançados. Deve ser o primeiro

Relacionados

  • Ertert
    540 palavras | 3 páginas
  • Senhor
    340 palavras | 2 páginas