Erro de comparação em uma avslisção de desempenho

845 palavras 4 páginas
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO ACRE
CST – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANTONIO MANOEL MOTA NETO, MARIA DE FATIMA LIMA DE NEGREIRO, SILVANA CLAUDIA OLIVEIRA VASCONCELOS, WANESSA BARROS DO NASCIMENTO.

ERRO DE COMPARAÇÃO EM UMA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

RIO BRANCO
OUTRUBRO DE 2013
ANTONIO MANOEL MOTA NETO, MARIA DE FATIMA LIMA DE NEGREIRO, SILVANA CLAUDIA OLIVEIRA VASCONCELOS, WANESSA BARROS DO NASCIMENTO.

ERRO DE COMPARAÇÃO EM UMA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção da média de B2 da disciplina de Técnicas de Avaliação de Desempenho, ministrada no Curso Superior Tecnológico em Gestão de RH do Instituto de Ensino Superior do Acre – IESACRE.
Sob orientação da Profª. Msc, Dr. Esp. Maria Rosangela Rosas dos Santos

RIO BRANCO
OUTUBRO DE 2013
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

O principal objetivo deste trabalho é repassar as informações que competem ao erro de comparação em uma avaliação de desempenho, seu procedimento, seus motivos e resultados dentro de uma organização. A grande importância do papel do avaliador na organização se dá em decorrência da situação há que se que remeter um colaborador e os possíveis saltos em sua carreira juntamente a empresa. Por tanto falar sobre o erro de comparação seria inevitável em um processo de avaliação de desempenho.

2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
A avaliação de desempenho tem por proposição melhorar a formação dos funcionários e também o desempenho organizacional, pois é através das pessoas que se consegue atingir os resultados almejados.
Uma avaliação de desempenho bem projetada baseia-se em uma análise do trabalho fundamentada em critérios que irão determinar os principais componentes a serem avaliados, objetivando o acompanhamento do funcionário em exame. “(Spectori,Paul E. p.80, 2010).”
O avaliador tem que ter

Relacionados