ERP-PucMinas

7729 palavras 31 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
PUC-MG

ERP: Sistemas de Informação Gerencial e A influência das Pessoas
GRUPO IV

AMANDA KARINA LOPES DE OLIVEIRA
DANIELA JANAINA MACHADO CHAVES
HENRIQUE DUARTE SOARES
HUGO HENRIQUE LELIS DE MORAIS
NATHALIA LELIANE MACHADO CHAVES
WELKER WALACE DOS SANTOS

CONTAGEM
2013
GRUPO IV

ERP: Sistemas de Informação Gerencial e A influência das Pessoas

Trabalho apresentado ao Professor Paulo Isnard da disciplina de Fundamento de Sistemas de Informação, da turma do segundo período, turno noturno do curso de Sistemas de Informação.

CONTAGEM
2013
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre ERP software de gestão integrada, mais concretamente são sistemas que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração entre diversas áreas distintas conforme características, atividades e necessidades de cada organização.
O objetivo deste trabalho é expor para a turma os conceitos de software de gestão integrada e sanar qualquer dúvida sobre o assunto abordado.
A metodologia utilizada foi baseada em pesquisa bibliográfica de livros renomados e em vídeos e entrevistas feitas por profissionais da área.

SOFTWARES DE GESTÃO INTEGRADA
Os softwares de gestão integrada são sistemas que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração de diversas áreas distintas conforme características, atividades e necessidades de cada organização.Permite integrar de forma mais eficiente, nas operações do dia-a-dia das empresas, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social.
Com o aumento demanda de cobrança nas empresas para se fazer mais com menos, várias delas estão vendo a integração dos sistemas de gestão como uma excelente oportunidade para reduzir custos com o desenvolvimento e manutenção de

Relacionados

  • Pesquisa de maturidade em projetos
    31545 palavras | 127 páginas
  • Administra o Financeira 2014
    44886 palavras | 180 páginas