Ermanoteu

1254 palavras 6 páginas
Cedtec

Nome:Rayner damacena ferreira data: 15/08/2015 curso: Tecnico em segurança do trabalho
Modulo III­F assunto: Empresas petroquimicaspotenciais e riscos ambientais disciplina: Fundamentos da segurança na industria do petroleo.

INTRODUÇÃO
As decisões de investimentos e a estrutura da indústria petroquímica estão associadas a um conjunto de fatores que incluem aspectos de natureza econômica e tecnológica, políticas públicas e as próprias estratégias dos grupos empresariais que detêm ativos no setor. Esses

fatores sofrem um permanente processo de alteração, motivando, em determinadas circunstâncias, movimentos de reestruturação como fusões, aquisições, joint ventures
,
spin­offs e a implantação de novas unidades de produção. Embora esses eventos tenham um impacto representativo na estrutura do setor e, em geral, envolvam somas expressivas, um referencial teórico especificamente voltado para a compreensão dos fatores que os desencadeiam no âmbito da indústria petroquímica não é facilmente encontrado, uma vez que os trabalhos sobre o tema são predominantemente descritivos.
Diante dessa constatação, o objetivo deste artigo é apresentar um modelo de análise das decisões de investimentos na indústria petroquímica, destacando as principais variáveis que as têm motivado e induzido os movimentos de reestruturação no setor. Em linhas gerais, assume­se que algumas forças de mudanças, cuja origem são as condições básicas de oferta e demanda e as políticas governamentais, delimitam a estrutura da indústria e fornecem elementos para a compreensão das estratégias empresariais. Dessa forma, as forças de mudança que desencadeiam os movimentos de reestruturação não são consideradas exógenas, mas endógenas e particulares de cada mercado.
Essa percepção define o encadeamento lógico do artigo, segmentado em

Relacionados

  • Hemanoteu na Terra de Godah
    1151 palavras | 5 páginas
  • Seila
    78960 palavras | 316 páginas