erin brocovit

272 palavras 2 páginas
Erin brokovich é uma mulher que tem filhos e deixou de estudar muito cedo para cuidar deles e isso provoca muita dificuldade na procura de emprego, mas consegue um emprego em um escritório de advocacia.
Durante o tempo em que estava no escritório, Erin vê um processo e resolve investigar. Este processo era contra uma empresa, que ficava em uma cidade onde a maioria, se não todos, os moradores estavam doentes, então verificar e vê os donos da tal empresa jogarem um liquido no rio que atingi alguma casa. Erin descobriu que o produto jogado era o Cromo 6 (hexavalente), que em grande quantidade pode ser nocivo e com exposição toxica pode causar dores crônicas, falha nos rins, deuteorização dos ossos e câncer. Porém o escritório não achava válido continuar com a investigação e acaba despedindo ela, que depois consegue seu emprego de volta por que descobriu que a tacha de Cromo 6 Hexavalente é mais alto do que o adequado.
Cromo 6 Hexavalente criou muitas dificuldades entre muitas famílias onde eles tiveram câncer e sangramento nasal e nos vizinhos mais longe eles tiveram 5 abortos e a criação de galinha nasceram 12 sem poder andar.
Quando ela se depara com um problema na família ela tem dificuldade em escolher se fica com os seus filhos ou fica com o seu trabalho.
Quando surge uma oportunidade de conseguir processar a empresa PGE.
Ela descobriu que a PGE estava contaminando a área por meio do solo e da agua por 15 anos.
No final a Erin conseguiu processar a PGE.

TRABALHO

DE

QUIMICA

NOME: ARTHUR DANTAS DE LOSSO

PROF: PEDRO PARVENA

9°ANO

Relacionados