Erin brockovish

340 palavras 2 páginas
Ficha nº 9 - CLC_5 1. Os computadores vieram a revolucionar por completo o mundo do trabalho. Através da sua utilização torna-se possível a digitalização de informação, é possível tratá-la de forma rápida e eficaz. Para além disto os documentos em formato digital permitem uma mais fácil leitura, comparativamente aos documentos manuscritos, pois têm uma melhor apresentação.

2. De facto o computador não veio ocupar o lugar o homem no mercado de trabalho, pois apesar de nos tempos de hoje ser todo digitalizado informaticamente continua a ser o homem a pensar e não a máquina, é o próprio homem que por exemplo rediz um texto informativo e não o computador.

Conceitos:
Ergonomia- A ergonomia, ou human factors (fatores humanos) ou human factors & ergonomics (fatores humanos e ergonomia), expressões pelas quais é conhecida nos Estados Unidos, é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema.
Os ergonomistas contribuem para o projeto e avaliação de tarefas, trabalhos, produtos, ambientes e sistemas, a fim de torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.
Otimização do Trabalho-
Base de dados- Bases de dados são coleções de informações que se relacionam de forma que crie um sentido. São de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação.

Hipertexto- Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a

Relacionados