ERIKA PORTIF

1487 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.2 IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RH....................................................................4
2.3 CLIMA ORGANIZACIONAL E O ESTRESSE .......................................................5
2.4 INFLUÊNCIAS DA CULTURA CORPORATIVA ...................................................6
2.5 RELEVÂNCIA DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL............................7

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

REFERÊNCIAS .......................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
O propósito deste trabalho é realizar uma análise crítica, relacionando o texto proposto com as disciplinas abordadas neste semestre, buscando um entendimento entre o papel dos Recursos Humanos e sua responsabilidade a respeito do Clima Organizacional no mundo empresarial.
A partir daí, iremos focar a importância do gestor na construção do clima organizacional, a cultura no mundo corporativo e poder da tecnologia na vida dos executivos e em seu ritmo de trabalho.
Esta reflexão nos dá a oportunidade de observar as diversas experiências vividas por grandes executivos, suas conquistas e estresses relacionados à sua carreira.

2 DESENVOLVIMENTO Ultimamente tem se falado muito em qualidade de vida no ambiente de trabalho. E o estresse é considerado um dos maiores males da atualidade. Com o aumento da competitividade as empresas têm que continuar mudando para se adaptar a novas tendências e não perder espaço no mercado e assim cobram mais de seus funcionários.
Outro fator importante é verificar qual é o papel dos gestores nos pontos que afetam o clima, pois ele é o principal responsável por criar relações e incentivar a motivação, além de gerenciar os conflitos. Muitas vezes, uma troca de organização pode não ser motivada por questões

Relacionados