ERHT TEMPLATE ATIVIDADE COLABORATIVA

697 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Nome do Curso
Unidade de Ensino: Nome da Unidade

NOME
Márcio Henrique Gilbertone RA
3715673637

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Santa Barbara

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Ana Roberta V De Alcantara.

Introdução: Trabalho e escravidão: breve contextualização. Para elaborar essa etapa, oriente-se pelas seguintes questões: Podemos perceber a presença de determinadas forças atuando sobre a escravidão no trabalho desde o mundo antigo? Quais são elas? Quais comparações poderiam fazer entre como era em diferentes épocas e como é atualmente?
Com toda certeza é possível perceber determinadas forças atuando sobre a escravidão no trabalho desde o mundo antigo, a escravidão não deixou de existir, isso se deve desde como já dito os tempos antigos, abusando de crianças para exercer um trabalho duro e sem remunerações, apenas abusando sem piedade a quem deveria estar estudando. A escravidão está em muitos países, porém o qual mais se destaca é a China, onde meninas e meninos se querem tem um lar para morar e são muito destratados. Antigamente era permitida a escravidão, hoje em dia já é proibido qualquer tipo de escravidão no mundo, antigamente o lucro era muito baixo para os patrões mesmo nas condições precárias, a mão de obra era escassa. Hoje o lucro da escravidão para os interessados é alto e a mão de obra é quase descartável.
Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores. Para elaborar essa etapa, oriente-se pelas seguintes questões: Podemos visualizar os agentes responsáveis pela escravidão no trabalho contemporâneo? Quem seriam eles? Como

Relacionados