ERHT TEMPLATE ATIVIDADE COLABORATIVA Final

936 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Tecnologia em Marketing
Unidade de Ensino: Unian Anhanguera Osasco

NOME
Alex Sandro dos Santos Sousa RA
9977018960

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Tecnologia em Marketing
Unidade de Ensino: Unian Anhanguera Osasco

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (a) Adriana Duarte Nadaes

ARTIGO
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
Este trabalho é resultado da compilação de artigos de vários autores para relatar o entendimento da questão da questão tema: Escravidão em pleno século XXI. Durante a história da humanidade, ao sobrepujarem seus inimigos, os vencedores tornavam seus inimigos escravos. Na maior parte do mundo antigo, a escravidão era aceita e muitos povos eram escravizados ao se tornarem prisioneiros de guerra. Havia escravos em Roma, na Grécia, no Egito, mas também entre os povos Incas, Maias e Astecas. Praticamente, os reinados da antiguidade se mantinham e se sustentavam sobre o trabalho escravo. Em algumas culturas patriarcais, as mulheres em geral tinham uma situação parecida com a dos escravos, onde lhe eram negados os direitos básicos de um cidadão. Na antiguidade não era incomum que pais vendessem suas próprias filhas aos mercadores de escravos para quitar dívidas. E no que diz respeito à exploração sexual de todo tipo, mulheres e crianças são, até hoje, os mais vulneráveis.
No artigo de Eli Boscato, é citado inclusive uma passagem bíblica que descreve a escravidão relatos sobre a escravidão.
"Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo." Efésios 6:5.
De acordo com “Organização

Relacionados