ERHT AULA 03 TRABALHO Tica No Trabalho

945 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Nome do Curso
Unidade de Ensino: Nome da Unidade

Nome
Celso de Oliveira Gil
RA
1099446171

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Unidade II

Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Conforme pesquisas e enquetes informais sobre satisfação do empregado, é unânime que de 60% a 95% estão insatisfeitos com a empresa e/ou a função que executa. Aprofundando mais a pesquisa observou que o principal motivo da mudança de emprego é o salário, deixando de lado a satisfação pessoal, pois se considera que isto será alcançado com uma aposentadoria ou, ainda, por meio de maiores salários. Uma nova geração está surgindo e ela busca, antes de tudo, satisfação. A mudança de emprego se tornou frequente não só por motivo salarial, mas também por questão de saúde, seja ela mental ou física.
Devido a isto nota-se que o principal motivo é a satisfação pessoal. Mas, o que fazer quando esta satisfação está em confronto com os princípios éticos que aprendemos desde a infância: “é feio mentir”, “não é correto roubar”, “as pessoas honestas sempre se dão bem”? Como lidar com o conflito de interesses quando se deve arriscar o emprego para denunciar as injustiças na empresa ou a corrupção? O que fazer sobre o “jeitinho brasileiro”, tão conhecido, mas que denota uma maneira de se burlar o sistema? Temos conhecimento que é “cultural” a corrupção e o estereótipo de que “todo o político é ladrão”, mas o que nos leva a imparcialidade e estagnação para situações de corrupção e injustiça?

Ética na Petrobrás

“Para garantir que nossa atuação seja sempre orientada pela

Relacionados