ergonpmia

2001 palavras 9 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE - UNIBAVE
CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
LARISSA DONADEL

ERGONOMIA

ORLEANS
2013
LARISSA DONADEL

ERGONOMIA
A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA NA PRODUÇÃO

Trabalho acadêmico tem por objetivo demonstrar nosso aprendizado em sala de aula, e sempre pensando no bem estar e saúde dos colaboradores das diversas áreas industriais.

ORLEANS
2013
A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA NA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

1Larissa Donadel

Resumo: Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da segurança na produção de uma indústria, que deve ser levada como prioridade na execução das atividades diárias. E com essa meta a empresa tende a alcançar a educação eficaz de seus colaboradores em adotar procedimentos operacionais de segurança, gerando assim um ambiente com maior segurança, e bem estar para todos.

Palavras – chave: Segurança no Trabalho. Normas Regulamentadoras. Medidas preventivas e corretivas de segurança.

INTRODUÇÃO
Para que a produtividade de uma determinada empresa não sofra perdas e consiga alcançar suas metas, são fundamentais seguir as normas e procedimentos diariamente focados na segurança e saúde do trabalhador.

DESENVOLVIMENTO

1- DEFINIÇÃO DE SEGURANÇA E PRODUÇÃO

Torna-se necessária a adoção de programas voltados para a prevenção. Os programas de Qualidade Total, tão em moda atualmente, devem estabelecer medidas de proteção ao homem e ao ambiente, estendendo-se a toda a comunidade que vive em torno das empresas, pois, afinal, ela é praticamente obrigada a conviver com os resíduos resultantes do processo de produção.
A segurança do trabalho é uma ferramenta utilizada para prevenção de acidentes no trabalho nas indústrias, principalmente nos setores produtivos de chão de fábrica. De forma geral há muitas empresas que não estão focados em trabalhar no comprimento de normas e procedimentos

Relacionados