ERERT

1941 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
CURSO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO
DISCIPLINA DE PRÁTICAS EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Estudo dos Hotéis, Pousadas e Albergues da Ilha de Fernando de Noronha-PE.

Recife/PE
2014

Brenda Pinheiro Florentino de Souza
Cristiane Maris Cordeiro
Críssia Santana
Thamirys de Sousa Barbosa

Estudo dos Hotéis, Pousadas e Albergues da Ilha de Fernando de Noronha-PE.

Estudo apresentado ao curso de Gestão da Informação do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial na disciplina de Práticas em Gestão da Informação.

Orientadores: Prof. Alexander William Azevedo Prof. André Felipe de Albuquerque Fell Profa. Nadi Helena Presser

Recife/PE
2014
FERNANDO DE NORONHA

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA. O quantitativo populacional é bastante reduzido na ilha, que possui apenas 2.100 habitantes.

1.1 Ilha de Fernando de Noronha
A ilha principal possui 17 km², com cerca de 10 km de comprimento e 3,5 km de largura máxima. Seu perímetro é de, aproximadamente, 60 km. É acidentada, com diversas elevações, destacando-se o Morro do Pico, com 323 m de altura; o Morro do Espinhaço, com 223 m; o Morro do Francês, com 195 m; o Alto da Bandeira, com 160 m; o Morro do Curral, com 126 m; e o Morro de Sto. Antônio, com 105 m.
Nesta ilha estão os sítios históricos (Vila dos Remédios, Vila da Quixaba, ruínas dos Fortes de São Pedro do Boldró, de Sto.

Relacionados