EREM Deolinda Amaral

566 palavras 3 páginas
EREM Deolinda Amaral
Aluno: João Victor Santos de Mélo Nº: 17
Série: 2º Turma: “B” Componente Curricular: Filosofia
Professora: Aline Soraya

LINGUAGEM

Lajedo – 2015
Respostas
1 – Sim. Nenhum outro animal conseguiu desenvolver um método de comunicação tão eficaz e complexo como a linguagem. Afinal de contas, apenas os humanos são racionais, e o raciocínio se dá através do nosso pensamento, que não é nada mais que uma forma linguagem.
2 – Vc = Você; Ctg = Contigo; Mt = Muito; Dps = Depois; Mds = Meu Deus; Aq = Aqui; Qnd = Quando; Qr = Quero; Q = Que; Pq = Porque; Tlgd = Tá ligado; Tmj = Tamo junto; Vlw = Valeu; Obg = Obrigado; Flw = Falou; Ñ = Não; P = Para; Gnt = Gente; Etc. Na maioria das vezes, utilizamos tais abreviações para conseguirmos transmitir nossas ideias de uma forma mais rápida e prática. É muito mais fácil você digitar abreviações que a palavra inteira.
3 – É engraçado dizer que as nossas músicas favorita são, na verdade, uma só: Heaven – Bryan Adams. Eu aprendi a gostar desse estilo de música graças a ela. No começo, não conseguíamos entender a letra, pois a música foi escrita em inglês. Então escutávamos apenas a melodia e tentávamos entender a mensagem apenas através da melodia, sem pensar na letra. Agora, que temos um maior domínio sobre o idioma, vemos que nosso coração não se enganou ao escutar exatamente cada nota que a melodia falava. Pensávamos que fosse uma canção de amor, uma declaração. E não poderia ser diferente, estávamos certos. Não sabíamos, exatamente, quando esse amor nasceu. Mas o que importa é que sabíamos que existia e que era forte e verdadeiro.

Paraíso
Oh! Pensando em nossos tempos de juventude
Só tinha eu e você nós éramos jovens, selvagens e livres

Agora, nada pode te tirar de mim
Nós já estivemos naquela estrada antes
Mas agora já acabou,
E você continua voltando pra ter mais

Meu bem, você é tudo o que eu

Relacionados

  • Lista Publicacao2015
    13261 palavras | 54 páginas
  • List o Def EAD 2015 1
    108328 palavras | 434 páginas