Eras

4294 palavras 18 páginas
COLÉGIO MADRE BÁRBARA 4º ano – Professora Gleciani Ano – 2013 Relatório de avaliação da aluna Paula Bergmann da Silva: Paula é uma aluna que tem se mostrado participativa nas várias situações propostas. É comunicativa e enriquece nossas aulas com seus comentários. Participa de momentos em que é necessário expor sua opinião com bastante clareza e tranquilidade. Nas produções textuais, orais ou escritas, com temas livres ou propostos, demonstra criatividade e com riqueza de detalhes. Acompanhando a ortografia da Paula, percebo algumas trocas de letras: e/i, u/o. Ainda não usa corretamente os sinais de pontuação , como também, letra maiúscula para nomes próprios. Observando as cópias do quadro que Paula realiza nos cadernos e nos demais trabalhos, percebo que ocorrem algumas trocas de letras, como também, a omissão de algumas palavras. Quando observo que isso aconteceu, procuro orientá-la a copiar com mais atenção, revisando a sua cópia, evitando assim erros desnecessários. A leitura em sala de aula é um momento valorizado por Paula, principalmente quando é um livro ou outro material de leitura que desperte o seu interesse. Sua leitura oral possui fluência, clareza e boa entonação de voz.
Nas atividades propostas envolvendo números, algumas vezes foi necessário auxiliá-la, principalmente nas histórias matemáticas. Após a minha explicação, as resolveu com facilidade.
Nos cálculos de adição, subtração e multiplicação pelo QVL demonstrou facilidade ao resolvê-los. Quando cometeu algum erro foi por falta de atenção e não pela falta de compreensão do processo. Paula tem se mostrado mais segura na memorização das leis, mas é importante que se dedique ainda mais, principalmente na

Relacionados