Era da Informação, globalização, negócios e comercio internacional.

Páginas: 23 (5514 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

1- INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordaremos sobre três temas: era da informação, economia internacional e petróleo do pré-sal .
Na era da informação focaremos na globalização, suas características e por fim, falaremos da negociação focalizando as parcerias.
Na economia internacional focaremos na balança comercial, exportação e importação. Prestação de serviços focalizando na balança depagamentos, balanço comercial e prestação de serviço.
Sobre o petróleo do pré-sal abordaremos sobre a composição do subsolo, características, sistemas de contratação, produção do petróleo do pré-sal.
E por fim veremos que todos os temas abordo estão amplamente interligados, como a globalização ajudou no processo empresarial mundial melhor assim as relação entre as empresas e o mercado mundial, aprodução e o consumo.

















2 – ERA DA INFORMAÇÃO
Primeiramente, porque falar de era da informação? E o que isso tem haver com o paradigma atual de negócios e marketing.
A humanidade está vivendo sua terceira revolução, após a agrícola e industrial que mudaram a face das sociedade e economia estamos vivendo a Revolução da Informação, também chamada de revolução digital,informacional, etc e etc, mas no final das contas quer dizer a mesma coisa. E como toda revolução, como o próprio nome diz, vem para renovar e evoluir, acelerando os processos e contribuindo com o crescimento e amadurecimento de toda a humanidade, bem como a forma como nos relacionamos, trabalhamos e fazemos negócios.

Hoje em dia toda informação é passada de forma instantânea, há 30 anos atrásseria inimaginável conversarmos e vermos alguém do outro lado do planeta por um telefone móvel, hoje em dia é tarefa das mais simples. Com poucos cliques e uma palavra num sistema de busca temos informações que talvez jamais teríamos. 

A forma de se comunicar quebrou barreiras e fronteiras, mandar cartas não é mais um costume e principal meio de se comunicar, hoje no Brasil temos a maior quantidadede usuários no Orkut, MSN, temos também o maior tempo de navegação por usuário além de atingirmos a impressionante marca de 36,971 milhões de usuários. 

Precisamos estar preparados para tal revolução, o no aspecto dos negócios quem não estiver ao menos crente que ela acontece de forma irreversível estará atrasado e deixando de lado uma forma de expandir sua forma de crescer e aparecer, porquetodo negocio nasce para expandir-se, cumprindo seu papel na sociedade. 

Estejamos preparados, as informação nunca estiveram tão de fácil acesso, e como disse anteriormente é irreversível, portanto sejamos bem vindo a nova era e seus benefícios.
 

2.1 – GLOBALIZAÇAO
A globalização é um processo capitalista que consiste no aprofundamento da interligação do mundo, a partir de aspectoseconômicos, sociais, culturais e políticos, ou seja, é o crescimento da interdependência entre os países do globo.
Ela é oriunda de evoluções ocorridas, principalmente, nos meios de transportes e nas telecomunicações, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias, por isso Alguns falam em “aldeia global”, pois parece que o planeta está ficando menor e todos se conhecem (já que a partir da TV e dainternet podemos saber o que acontece no mundo inteiro).
O processo de globalização desenvolveu-se para atender ao capitalismo (sistema que se tornou predominante no mundo e iniciou a era da globalização), com destaque aos países desenvolvidos; de modo que os mesmos pudessem sair em busca de novos mercados, já que o consumo interno se encontrava carregado.
Ao contrário do que muitos pensam esseprocesso não é de hoje, ele existe desde a época dos descobrimentos, mas só começou a desenvolver-se a partir da Revolução Industrial e passou despercebido por muito tempo. Já a globalização moderna tem como ponto inicial, o fim da Segunda Guerra Mundial, onde os países começaram a unir-se com o objetivo de impedir o início de outras guerras como aquela e as nações vitoriosas da guerra e as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Globalização e Negocios Internacionais
  • Negocios internacionais
  • Globalização: o futuro ou inércia no comércio internacional.
  • Gestão de negócios internacionais: regulação do comércio internacional e impactos nos negócios
  • Setor externo: economia internacional, globalização e comércio exterior
  • Globalização e Comércio
  • Globalização e comércio
  • Comércio Internacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!