EQUINOS: ABATE E PRODUÇÃO DE CARNEUtiliza

2651 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO SEM ÁRIDO
CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

DISCIPLINA: ZOOTECNIA GERAL

PROFESSOR: VALDIR MARTINS DA FONSECA FILHO

ALUNO: JACKSON MARÇAL DE AZEVEDO-2013010995

EQUINOS: ABATE E PRODUÇÃO DE CARNE
Uma realidade que poucos conhecem

JANEIRO - 2014

EQUINOS: ABATE E PRODUÇÃO DE CARNE
Uma realidade que poucos conhecem

Como todos nós sabemos descendemos de caçadores, povos primitivos que viviam da colheita de frutos raízes e de caça de tudo que pudessem capturar e abater. Sendo assim, não se fazia distinção se estes eram repteis anfíbios, aquáticos ou aves, o que estava em jogo era a sobrevivência.

Com o passar dos tempos e a evolução das espécies, inclusive a nossa, novas formas de alimentação e variedades de alimento foram surgindo; Passamos a dominar o fogo o que nos possibilitou assarmos e preparar a carne de várias maneiras, o que facilitou e aperfeiçoou e melhorou a digestão dos alimentos, que agora além das frutas e carnes, tinham como acompanhantes cereais, que passaram a ser cultivados.

A necessidade da caça passou a ser cada vez menos necessária com a domesticação de várias espécies, as quais passaram a suprir a necessidade de proteína animal, como por exemplo maior, temos os mamíferos, que foram os primeiros animais a serem domesticados.

Com a idade moderna passou-se a adotar costumes diferentes em cada região do nosso planeta; O que para nossa cultura é horroroso para outra cultura é um prato delicioso e imprescindível. No Brasil, por exemplo: Comer carne cachorro é um absurdo, já na china e Tailândia, isto além de normal, está arraigado culturalmente em seu povo, sendo as peças expostas em feiras livres.

Os cavalos antes de serem domesticados, por volta de 4.000 anos antes da nossa era, eram, como todos os animais, caçados para a carne servir de alimento. Com a sua domesticação criou-se um vínculo maior entre o cavalo e o homem, pois, este passou a ser

Relacionados