equinordermos

1406 palavras 6 páginas
NESTE TRABALHO APRESENTARA CARACTERISTICAS GERAIS ( ESQUELETO, DIVISÃO CORPORAL, CIRCULAÇÃO, EXCREÇÃO, E SISTEMA NERVOSO). SUA CLASSIFICAÇÃO. CARACTERISTICAS ANATÔMICAS, RESPIRAÇÃO, REPRODUÇÃO,DIGESTÃO E EXEMPLOS DOS ARTROPODES E EQUINODERMOS.
1. INTRODUÇÃO
A evolução das espécies pode ser analisada de um ponto de vista meramente factual, só olhando para um individuo e sua espécie em particular. Destemodo podemos aumentar o detalhamento da evolução da espécie, e chegar a respostas sobre como o corpo funciona do ponto de vista bioquímico, analisando a fundo uma imensa gama de processos e todas suasfuncionalidades dentro e fora do individuo.
Porém, ao analisar deste jeito perdemos de vista como foi e ocorre o processo evolutivo de bio seleção, já que quando uma espécie evolui algo muda no seucorpo ou na maneira de agir, e pode afetar de maneiras imprevisíveis o seu nicho ecológico. Com isso não só se afeta uma espécie em particular, mas todas que freqüentam o mesmo habitat. Isso pode causara curto e longo prazo uma mudança na ordem do nicho, e assim podendo levar as espécies ou a sumirem ou entrarem em um processo evolutivo, na tentativa de se adaptar a nova condição imposta.
Outromodo de analise de espécies e indivíduos pode se resumir a estudar não somente o a espécie em questão, mas todo o meio que ele pertence, assim podendo analisar como as funções internas desempenham.

1. Arthopoda:
O nome desse filo deriva do fato de que todos os animais a ele pertencentes possuem PERNAS ARTICULADAS (ARTHROS= articulação;PODOS= pé ). Entre tanto não só as pernas são articuladas, como também as demais extremidades, representadas pelas antenas e peças bucais.
1.0 ZOOLOGIA
A zoologia (proveniente do grego Ζώο, zoon "animal", e λόγος, -logos "estudo") é a ciência que estuda os animais.
Classificações
Seguindo a divisão proposta por Carolus Linnaeus (ouCarl von Linné), o reino animal é um dos 5 reinos, e é subdividido principalmente nos seguintes Filos: Porifera,

Relacionados

  • classe dos mamíferos
    3134 palavras | 13 páginas