Equilibio de ionização

Páginas: 3 (717 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
Maio de 2012
Microscopia
Resumo
Este estudo foi desenvolvido seguindo uma estrutura de pesquisa e pratica. Sendo que durante a pesquisa foi possível descobrir a estrutura de um microscópio suasfunções e a sua capacidade de visualizar qualquer material por mais pequena que seja sua espessura e tamanho.
O microscópio foi criado na Holanda no século XVI, possivelmente sem nenhum fimcientifico, ao contrario do que acontece hoje. Ele é dividido em duas partes e é utilizado no estudo de células, átomos,substancias diversas entre outras .
Introdução
A invenção do microscópio é atribuída aHans Janssen e ao seu filho Zacarias, dois holandeses fabricantes de óculos que viveram no século XVI. Eles descobriram que duas lentes, montadas apropriadamente em um tubo, tinham a capacidade deampliar as imagens, permitindo a observação de objetos invisíveis a olho nu. Não há registro, porém, de que os Janssen tenham usado seu aparelho com finalidades cientificas. Como as células são na suamaioria, unidades invisíveis ao olho humano, se faz necessário para a sua visualização o uso de instrumentos capazes de aumentar a imagem dos objetos. Um desses instrumentos é o microscópio: ópticoeletrônico, varredura, fluorescente, etc. O extraordinário progresso alcançado nos últimos anos pela biologia molecular da célula é conseqüência do desenvolvimento de novos de novos métodos para o estudodos componentes celulares, baseados na aplicação de técnicas bioquímicas e biofísicas de ultima geração. A qualidade um microscópio está relacionado com seu poder de resolução, quanto melhor for ummicroscópio, maior será sua capacidade discriminar dois pontos bem próximos. Os melhores microscópios possuem limite resolução de 0,2 micrometros. Isto significa que a microscopia óptica conseguediscriminar dois pontos nitidamente na imagem, se eles se situarem, a uma distancia de 0,2 micrômetros entre se, no objetivo. Para distâncias menores do que esta, os pontos não aparecem isoladamente,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ionização
  • ionizaçao
  • Ionização
  • Ionização e excitação
  • Ionizaçao do ar
  • energia de ionização
  • Ionização e dissociação
  • agua e sua ionização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!