equilíbrio quimico em sistemas biologicos

Páginas: 4 (819 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
O principal objetivo deste trabalho é estudar e compreender o conceito de equilíbrio químico; suas características principais (fatores de deslocamento, constantes de equilíbrio, etc.); exemplosdo cotidiano (sistemas biológicos, químicos e físicos) e simulações de equilíbrio através de sites que fornece conteúdo sobre o assunto (textos e vídeos).

3. METODOLOGIA

O trabalho todo consistiuem pesquisas realizadas apenas em sites da internet. Os principais sites pesquisados foram os de universidades, periódicos, educacional e aqueles que continham vídeos. Buscou-se apenas digitar aspalavras “Equilíbrio Químico” no procurador dos gerenciadores de pesquisas, tais como: Google, Yahoo e Cadê.

4. SITES - TEXTOS

4.1. Universidade de São Paulo

O site da Universidade de São Paulo(USP) trás um ótimo conteúdo sobre o estudo de

Equilíbrio Químico. Apresenta os principais aspectos das reações reversíveis, assim como, indica qual o princípio utilizado para calcular a constantede equilíbrio (Ke) e, também, refere-se à constante de equilíbrio em termos de pressões parciais (Kp) relacionando esta constante com a Ke. Demonstra os principais fatores que influenciam nodeslocamento do equilíbrio, resumindo todas as alterações e os devidos resultados em uma tabela de simples compreensão. O site ainda trás um exercício resolvido para facilitar o entendimento sobre o cálculo daconstante de equilíbrio.

4.1.1. Conteúdo do Site Equilíbrio Químico

Suponha uma reação no qual os reagentes dão origem aos produtos. Isso todo mundo conhece, entretanto vamos imaginar que elanão pare por aí. Vamos imaginar que agora os produtos se unam, e reagindo retornam aos primeiros reagentes. Assim o equilíbrio químico é característico de reações reversíveis, nos quais os reagentes dãoorigem aos produtos (reação direta) e os produtos formados reagem entre si, reconstituindo os reagentes (reação inversa).

No caso abaixo, o equilíbrio químico de um sal de cobalto I, a maior ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Equilíbrio Químico em Sistemas Biológicos
  • Equilíbrio Químico em Sistemas Biológicos
  • INFLUENCIA DA TEMPERATURA DA CONCENTRAÇÃO E DA PRESSÃO EM SISTEMAS EM EQUILIBRIO QUIMICO
  • RELATÓRIO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO – SISTEMA CROMATO/DICROMATO
  • Equilibrio quimico
  • equilíbrio químico
  • Equilíbrio quimico
  • Equilibrio Quimico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!