Equação do 2° grau com uma incógnita

Páginas: 3 (688 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
Equação do 1º Grau com uma Incógnita
Nos tempos passados, as pessoas buscavam solucionar problemas do seu dia a dia, que envolviam matemática, através de processos aritméticos. Contudo, em certassituações esse processo não conseguia resolver os problemas que surgiam.
Com isso, passou-se a trabalhar com elementos algébricos, constituindo, assim, as equações que nada mais são do que expressõesalgébricas que representam uma determinada situação problema.
Entretanto, não basta conseguir esquematizar um problema apenas com expressões algébricas, é preciso saber resolver essas expressõesalgébricas. Para tanto, realizaram-se estudos acerca dos métodos de obtenção da solução das equações.
A obtenção da solução de uma equação é feita através de manipulações aritméticas, entretanto,envolvendo letras (incógnitas).
Mas qual o objetivo dessas letras em meio a números? As letras utilizadas nas expressões algébricas possuem a propriedade de representar qualquer número. Portanto, aoencontrarmos expressões que nos auxiliam a determinar a solução de um número para equações que possuem apenas letras, quer dizer que determinamos um método de obter a solução para qualquer tipo daquelaequação.
Por exemplo, a solução de uma equação do tipo ax+b=0 é dada pela expressão x= -b/a. Veja que x é a incógnita, ou seja, o valor que queremos determinar e a, b são os coeficientes dessa equação,representados por números quaisquer.


Utilizamos uma equação para calcular o valor de um termo desconhecido que será representado por uma letra, cuja representação mais usual se dá por x, y e z. Asequações possuem sinais operatórios como, adição, subtração, multiplicação, divisão, radiciação e igualdade. O sinal de igualdade divide a equação em dois membros, os quais são compostos de elementosconstituídos por dois tipos:

Elemento de valor constante: representado por valores numéricos.
Elemento de valor variável: representado pela união de números e letras.

Observe exemplos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Equação do 1º Grau com uma incógnita
  • Equação do 2° grau
  • Equação 2 grau
  • c++ equação 2°grau
  • exercicio de equacao do 2 grau
  • equação de 2 grau
  • Equação do 2° grau
  • equação do 1° e 2° grau

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!