equação de 2 grau

Páginas: 7 (1540 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013


(SUGESTÃO DE CAPA, SEGUINDO O QUE PEDE)




Anhanguera Educacional Indaiatuba

Gestão de RH

Participantes

Nome RA



ATPS- Direito Empresarial- Tema 01- Conceito de Empresa e Empresário
Professora:


Indaiatuba 11 de Setembro de 2013




SUMÁRIO

Introdução
Conceito de empresa
Exemplos de tipos de Empresa
Conceitode empresário
Condições para se tornar um Empresário
Quem não pode se tornar Empresário
Situações em que há uma exeção
Quem a legislação não considera empresário
Características de um empresário
Conclusão










Introdução
O século XXI apresenta uma nova fase da ascensão empresarial, e um crescimento ecoômico muito forte. A competitividade faz com as empresas almejemconstantes mudanças, contando cada vez mais com o lado intelectual , para gerir o setor produtivo, e levar ao mercado cada vez mais novidades e opções para os clientes. Que por sua vez são os grandes responsáveis e mantedores do giro comercial, pois são quem garantem e fazem acontecer o resultado, o objetivo do empresário, que é gerar lucro, ou riqueza. Sendo assim, podemos dizer que empresário e sociedadeestão integralizados, entre si, o empresário define em qual ramo vai atuar, constitui empresa , que preferencialmente deve ser do ramo em que ele possua grande experiência, não que seja proibido , ou explicitamente errado se aventurar, até porque empresários com espíto empreendedor gostam do desafio,e não existem barreiras e obstáculos que não se possa superar.
Conceito de Empresa
Pode serdefinido como, atividade econômica que fornece bens ou serviços, ou seja, podemos entender então que não se define apenas a um local de trabalho, é muito mais do por exemplo um galpão industrial com sede própria ou alugada. É na verdade uma entidadade que necessita do empresário para exercer a administração e conduzir a empresa rumo ao crescimento e desenvolvimeento, ou manter seu padrão de produçãoe vendas sem correr grandes ricos.
Empresa portanto não é coisa corpórea e sim abstrata, porque significa a atividade do empresário , que através de um conjunto de elementos exerce atividade pode se dizer que repetitiva ou contínua, para obtenção de lucro e ou riqueza.É necessário que se tenha muita cautela e responsabilidade para que se obtenha boa desenvoltura e sejam cumpridas todas as metasestabelecidas.

Exempos de Tipos de Empresa
Sociedade Limitada, tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito ao registro, independentemente de seu objeto, devendo inscrever-se na Junta Comercial do respectivo Estado. (CC art. 982 e parágrafo único).Empresário Individual ,que nada mais é do que aquele que exerce em nome próprio, atividade empresarial. Trata-se de umaempresa que é titulada apenas por uma só pessoa física, que integraliza bens próprios à exploração do seu negócio.Esses são apenas dois exemplos de tipos de empresas, e são uns dos mais conhecidos pela sociedade.
Conceito de Empresário
Nos termos do artigo 966 do Cógigo Civil, é considerado empresário: quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação debens ou serviços.Defini-se como conceito de empresário De acordo com o Professor Fábio Ulhoa Coelho, “Empresário é a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços.”Já Rubens Requião define empresário de forma singela como: “o sujeito que exercita a atividade empresarial.” Destacam os ilustres mestres que essa pessoa que exercita aatividade empresarial pode ser tanto a PESSOA FÍSICA que emprega seus recursos e organiza individualmente a empresa, quanto a PESSOA JURÍDICA, que pode ser formada pela união de pessoas naturais com o objetivo de organizar a exploração de uma atividade econômica.
Defini-se como conceito de empresário De acordo com o Professor Fábio Ulhoa Coelho, “Empresário é a pessoa que toma a iniciativa de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Equação 2 grau
  • c++ equação 2°grau
  • exercicio de equacao do 2 grau
  • Equação do 2° grau
  • Equação do 2° grau com uma incógnita
  • equação do 1° e 2° grau
  • equação do 2 grau
  • equação 2 grau

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!