epuciro e etica

593 palavras 3 páginas
1)QUESTÃO ARISTOTÉLICA
A ÉTICA E A POLITICA
O fim supremo do homem, ou seja, a felicidade.
As virtudes éticas como ¨justo meio entre os extremos¨.
As virtudes dianoéticas e a felicidade perfeita.

2)EPICURO E A ÈTICA.
A ética Epicurista: Philia.
Ataraxia.
O Prazer como fundamento da ética.
A hierarquia dos prazeres e da sabedoria.
O hedonismo.
Apônia
O Tetrapharmaco
A despolitização e o viver escondido.
Conclusão.
Bibliografia.

“Nunca se protele o filosofar quando se é jovem, nem canse o fazê-lo quando se é velho, pois que ninguém é jamais pouco maduro nem demasiado maduro para conquistar a saúde da alma. E quem diz que a hora de filosofar ainda não chegou ou já passou assemelha-se ao que diz que ainda não chegou ou já passou a hora de ser feliz” (Epicuro: 1992, p. 13)

Apresentação dos trabalhos:
a) Capa
A capa deve conter as seguintes informações: a) nome da instituição; b) nome do curso; c) título do trabalho e subtítulo, se houver; d) nome do autor (es); e e) local, data
b) Folha de rosto
A folha de rosto deve conter as seguintes informações: a) nome do autor (es); b) título do trabalho e subtítulo, se houver; c) nota indicando a natureza do trabalho; d) orientador; e, e) local, data.
c) Sumário
O sumário deve ser em página exclusiva, contendo todas as divisões e subdivisões do trabalho, bem como paginação.
d) Introdução
A introdução deverá conter uma contextualização do trabalho, amparada por referencial bibliográfico e citações de autores que já deram sua contribuição acerca do tema pesquisado. É um resumo geral. Apresenta os motivos que levaram o autor a interessar-se pelo tema e expõe claramente a (s) justificativa (s) do trabalho e o (s) problema (s) de pesquisa, por meio de perguntas, cujas quais o trabalho pretende buscar as respostas, incluindo-se, ainda, os objetivos (geral e específicos) e explicação detalhada das divisões do trabalho.
e) Desenvolvimento
É o trabalho propriamente dito. Trata-se da parte mais

Relacionados