epilepsia

Páginas: 4 (939 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
O QUE É EPILÉPSIA?
Epilepsia é definida como uma doença na qual as crises epilépticas, sejam parciais ou generalizadas, se repetem de tempos em tempos. Isto significa que nem todo paciente que temuma única crise epiléptica terá epilepsia.
Nos casos de epilepsia é mais comum, embora não seja obrigatório, haver alteração em algum dos exames usados para investigação da causa da crise epiléptica.CRISE EPILÉPTICA
É uma manifestação neurológica anormal, de inicio repentino, causada por descargas elétricas anormais e excessivas em uma parte do cérebro ou em sua totalidade. As descargaselétricas decorrem do funcionamento anormal de um neurônio ou de um grupo deles em um determinado momento.
OS TIPOS DE CRISE EPILÉPTICA
Há várias maneiras de se classificar as crises epilépticas. De umamaneira mais simples, elas podem ser divididas em crises epilépticas parciais (ou focais) e crises epilépticas generalizadas. Nas crises parciais, a descarga elétrica anormal ocorre em uma partelocalizada do cérebro, e os sintomas da crise dependem da função desempenhada pela área do cérebro, cujos neurônios estão funcionando mal. Assim, se esse neurônios forem responsáveis pela movimentação dobraço, a crise epiléptica se caracterizará por movimentos anormais do braço ( o braço mexe sozinho ). Em outro exemplo, se a área acometida do cérebro for responsável pela memória, a crise secaracterizará pelo surgimento de lembranças que se mistura com a realidade, como se o paciente estivesse vivenciando um sonho ou um filme. Ainda, se a área acometida do cérebro for responsável pelo olfato, a crisese caracterizará pela percepção de um cheiro estranho, e assim por diante.
Nas crises epilépticas generalizadas a descarga elétrica anormal ocorre de maneira sincronizada em todo o cérebro; assim odesmaio vem sem um “aviso”.
A CAUSA DA CRISE EPILÉPTICA
A crise epiléptica é causada por um desbalanço entre estímulos inibitórios e excitatórios sobre o neurônio. Este neurônio, por estar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • epilepsia
  • epilepsia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!