epiema subdural

1569 palavras 7 páginas
Empiema subdural
É uma coleção de pus entre a dura e a aracnóide, é responsável por aproximadamente 20% das infecções intracranianas, e antes da era dos antibióticos foi fatal, atualmente a mortalidade é de 10-40%.

ETIOLOGIA
Em maior parte dos casos um único organismo responsável pela empiema, muitas das culturas cultivadas em cirurgia são estéreis porque muitas vezes os doentes estão a receber terapia com antibióticos ainda mais o papel da bactéria, em estas infecções não tenha sido bem estudado porque técnicas de cultura de anaeróbios são inadequadas e não realizada. Dentro patógenos comuns são Streptococcus (cerca de 50%), Staphilococ0 (12% -16), bacilos Gram negativos aeróbicos (3 - 10%). E bactérias anaeróbias (5%)
Como em abcessos cerebrais Pode-se suspeitar quando focos infecciosos são contíguos, empiemas casa otorrinolaringológicas são geralmente causadas por microorganismos ainda raros estreptococos e estafilococos anaeróbias. Infecções causadas por trauma, cirurgia, ou corpos estranhos geralmente envolvem aeróbios Staphylococcus e gram-negativos. Empiema subdural raramente aparece como uma complicação de meningite, mas os casos relatados são causadas por Streptococcus ou Haemophilus influenzae neumonie. Como agentes etiológicos são raros Salmonella sp, Campylobacter fetus, N. Meningitidis e actinomicetos. patogênese e fisiopatologia espaço subdural é dividido anatomicamente em vários compartimentos do forame magno, a tenda do cerebelo, tronco cerebral e foice cerebral. Desde que estes espaços são definidos anatomicamente, empiema desenvolvimento pode evoluir rapidamente para um personagem lesão expansiva fatal. A patogénese envolve geralmente a propagação da infecção pelo espaço subdural através das veias emissárias em associação com tromboflebite ou extensão de osteomielite do crânio que é normalmente acompanhada por um abcesso epidural. Sinusite é o fator predominante nos fatores causais. Este seio quase sempre envolvido, muitas vezes

Relacionados

  • Revisao de patologia
    2654 palavras | 11 páginas