Eojrg uwoe

5105 palavras 21 páginas
PORTUGUÊS
O texto a seguir refere-se às questões 1, 2, 3 e 4.
Promotor vai denunciar Marcola pelo assassinato de bombeiro. Condenado a 39 anos de prisão, o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) Marcos Camacho, o Marcola, poderá ter a pena aumentada em mais 30. O promotor Marcelo Milani resolveu incluílo entre os sete acusados do assassinato do bombeiro Alberto Costa, de 41 anos. Costa foi morto quando tentava alertar seus colegas do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GB) sobre o início dos ataques do PCC, na madrugada de 13 de maio. O crime aconteceu na frente do quartel do 2º GB, nos Campos Elísios, centro. O segundo homem na hierarquia do PCC, Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, também será denunciado como mandante do crime. A acusação contra os dois chefes do PCC será a de homicídio qualificado, porque houve emboscada e o motivo foi torpe. O promotor deve divulgar hoje mais detalhes da denúncia, que será apresentada ao 1º Tribunal do Júri.
(O Estado de S. Paulo, 14/06/06, p. C4.)

4.

Assinale a alternativa correta. No texto: (A) O promotor Marcelo Milani acusa Marcos Camacho e Júlio César Guedes de Moraes de assassinato e de liderarem o PCC. (B) O promotor Marcelo Milani acusa Marcos Camacho de assassinato e de liderar o PCC, e Júlio César Guedes de Moraes de assassinato. O promotor Marcelo Milani acusa Marcos Camacho de e Júlio César Guedes de Moraes de liderem o PCC. O promotor Marcelo Milani acusa Marcos Camacho de liderar o PCC, e Júlio César Guedes de Moraes de assassinato. O promotor Marcelo Milani acusa Marcos Camacho de e Júlio César Guedes de Moraes de assassinato.

(C)

(D)

(E)

O texto a seguir refere-se às questões 5, 6, 7 e 8. “O encontro do europeu, ao sair da zona temperada, com a exuberância de natureza tão nuançada de forca e graça, foi certamente a culminância da sua aventura. Colombo, no seu diário, em 21 de outubro, registra a impressão de deslumbramento diante do esplendor tropical, do cantar dos

Relacionados