ENZIMAS USADAS COMO BIORREMEDIADORES

1542 palavras 7 páginas
ENZIMAS USADAS COMO BIORREMEDIADORES

Sumário

Introdução............................................................................................................ 04.

Biorremediação ................................................................................................... 05. Biodegradação dos xenobióticos ..................................................................... 05. Fatores físicos e químicos .................................................................................06. Fatores biológicos ..............................................................................................06. Vantagens e desvantagens da Biorremediação ..................................................08.

Conclusão ............................................................................................................. 09.

Referências ........................................................................................................... 10.

Introdução

A revolução industrial trouxe um enorme aumento da poluição e da produção de resíduos. Na realidade, muitos dos problemas ambientais atuais é o resultado de mais de 200 anos de má gestão do lixo industrial, sendo os locais contaminados uma consequência frequente do manuseamento e a eliminação inadequada dos materiais perigosos.
A biorremediação é uma técnica criada recentemente, que utiliza organismos vivos para degradar agentes xenobióticos e transforma-los em produtos menos nocivos a natureza. Nesta pesquisa será abordado o conceito de biorremediação, como acontece a ação dos microrganismos e suas enzimas para degradar compostos poluentes, a influência dos fatores físicos, químicos e biológicos e as vantagens e desvantagens da utilização desse tipo de tecnologia.

Biorremediação

Biorremediação é um processo no qual organismos vivos,

Relacionados