Envelhesimento populacional e o impacto na política de saude frente ao suas

525 palavras 3 páginas
A E.M.E.I. F Ossean Araripe localizada no distrito de Carvalho-Tamboril-ce situado na região Inhamus no estado Ceará, atualmente atendem a 140 alunos deste a Educação Infantil ao Fundamental II na qual comtempla os seguintes programas:
*PAIC- é um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.
O programa possui os seguintes parceiros: UNICEF, APRECE, UNDIME-CE, APDMCE, SECULT e Fórum de Educação Infantil do Ceará.
Para dar conta deste objetivo, o PAIC propõe uma intervenção sistêmica que é executada através de cinco eixos: ● Eixo de Alfabetização
● Eixo de Gestão Municipal
● Eixo de Educação Infantil
● Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor
● Eixo de Avaliação Externa
*EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA tem como objetivo trabalhar no campo a educação para convivência com o semiárido buscando conhecer a realidade local analisando as fraquezas e potencialidades fazendo com que os alunos possam ter novos conhecimentos e buscarem por mudanças na qualidade de vida e garantindo a eles a permanência em sua região.
*MAIS EDUCAÇÃO seu maior objetivo é a permanecia dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar.
De todos os programas inseridos na escola o único que ainda não esta funcionando é o MAIS EDUCAÇÃO segundo a direção a secretaria municipal de educação informou que ele só ira funcionar quando os recursos forem repassados por completo pelo governo federal pois segundo a referida secretaria apenas chegou o da alimentação. A escola passou por algumas transformações em sua estrutura física da qual melhorou no desenvolvimento da atividades, mais há muito a ser feito pois já que o programas mais educação é para funcionar integral é necessário uma adaptação nos banheiros ,cantina e pátio escolar.
Para o desenvolvimento dos programas apresentados os professores

Relacionados