Entrevista Fermoplast

1044 palavras 5 páginas
“ A gente trabalha com o programa PCP em toda parte de… ele absorve o que tem de estoque e me da o negativo para produzir. Perante isso a gente vai colocando a programação na máquina fazemos a programação de todas as ferramentas, as ferramentas são montadas e colocadas na máquina durante o dia.”

SETOR: FERRAMENTARIA
“Aqui fica nossa ferramentaria, todo projeto ferramental, que envolve peça é feito aqui. A gente desenha a matriz, onde é feito a ferramenta e é feita tanto na aço quanto no plástico.”
Eles mesmos desenham a peça, de acordo com as necessidades (pedidos de clientes, moda, etc.) fazem um protótico (peça pequena) para se avaliar se vale a pena a produção.
Máquinas que última geração: projeto é inserido na máquina e ela faz todo o desenho na peça para de formar o molde / Setor que comanda a empresa “ todo o problema que acontece na empresa está aqui”.
SETOR: EXPEDIÇÃO
“Antes da tragédia a expedição não era aqui, era lá atrás. Nós modificamos para facilitar o carregamento de caminhões. Antes o caminhão passava por trás, agora não, não tem necessidade de ele entrar na empresa.”
Benefícios – logística mais eficiente, diminuição do fluxo de pessoas a caminhões dentro da empresa.
SETOR ONDE AS PEÇAS DE PLASTICO SÃO FEITAS:
A matéria prima bruta é colocada em cada máquina, a placa pronta cai em um barril. Em cada placa é separada o “canal” (como se fosse a rebarba do molde) que é colocado em um barril para depois ser triturado e reaproveitado, e em outro barril são colocadas as peças (argolinhas, cabide, etc.).
No final do setor tem um funil que abastece várias máquinas, nesse funil só são feitas peças transparentes, que tem a produção maior (MASSA) nas outras máquinas, como ocorre a troca de cores diversas vezes não seria viável esse processo (ENCOMENDA).
Problemas de qualidade são raros, quando existem estão ligados diretamente a própria máquina, pressão por exemplo.
Poucos funcionários no setor em relação à quantidade de máquinas.
14 máquinas

Relacionados