Entrevista_empreededorismo

1530 palavras 7 páginas
Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL

Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial

TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
NBT 013

1. Ivair José Lopes–115
2. Geovane de Souza Andrade –89
3. Rodrigo Felipe da Silva–81

Março/2014

Sumário

Capitulo 1
Introdução
1.1-Tema
O tema abordado neste trabalho é o empreendedorismo e tem como objetivo apresentar a história de sucesso do empreendedor Henrique Vasconcellos Ruffino diretor da empresa Clear CFTV.

1.2- Assunto
O presente trabalho irá abordar o sonho do empreendedor, sua visão, seu sistema de relações, como foi constituído, como é mantida, sua importância para o sucesso e seu modo de aprendizagem.
É o primeiro trabalho da disciplina NBT 013 “Empreendedorismo e Inovação”, do semestre de 2014, do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do Instituto Nacional de Telecomunicações-Inatel.

1.3 - Fontes utilizadas
As fontes utilizadas foram à orientação do professor no edital e a metodologia foi uma entrevista informal na sede da própria empresa, a entrevista foi realizada no dia 12 de março de 2014. A escolha foi devido à ascensão do empreendedor no mercado atual. O convite foi realizado verbalmente e via email e aceito de imediato pelo entrevistado. A pesquisa sobre a empresa foi realizada através de sua página na internet. O planejamento da entrevista foi baseado nas orientações dadas pelo professor da disciplina ou pelo material disponibilizado via internet. A dificuldade foi elaborar as perguntas, para tornar a entrevista mais flexível ao tempo do entrevistado.

Capítulo 2
O Empreendedor
2.1 Identificações do empreendedor
Henrique Vasconcellos Ruffino, diretor da empresa CLEAR CFTV, sediada na cidade de Santa Rita do Sapucaí-MG. “Vale da Eletrônica”.

2.2 A história do empreendedor Henrique Vasconcellos Ruffino, 34 anos natural de São Paulo. Especialização:

Relacionados