entrevista com Presidente José Mujica

Páginas: 3 (609 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Os Jornalistas foram até o Uruguai para entrevistar o Presidente José Mujica ,que colocou o Uruguai na pauta mundial ,onde a economia cresce mais que a brasileira. El Pepe (como é chamado) vive emuma casa modesta na zona rural e doa grande parte do seu salário para os carentes. José legalizou o aborto e também a produção e o comércio da maconha, descentralizou a polícia, quer restringir oconsumo do tabaco e da bebida alcoólica. Mujica deu uma entrevista para o Canal Livre abordando vários temas como o aborto e a descriminalização da maconha.
Respondendo a pergunta do repórter que dizqual o exemplo Mujica pode dar ao mundo legalizando a maconha, o Presidente respondeu que tudo que havia sido feito na dava resultado, quanto mais se proibia, mais havia consumidores e também onarcotráfico. “Se quer mudar, não pode seguir fazendo o mesmo.”
O Presidente diz que é normal ter medo, pois estão entrando em algo desconhecido. E as pessoas não entendem que proibindo só ira aumentar mais ouso e a violência. “Porque, entre outras coisas, o proibido tem uma espécie de encanto, principalmente para os jovens”. “Não somos defensores da maconha. Somos inimigos, como somos do tabaco e doálcool.”. Há no Uruguai 150 mil consumidores e Mujica não que deixa-los no mundo clandestino, quer que o Estado intervenha. A droga será controlada para que ela não seja vendida em outros países ou nafronteira.
Mujica fez uma campanha sobre o tabaco, que deu bastante resultado. Jose diz que devemos dar valor a vida, não destruí-la por causa do tabaco ou do alcoolismo. “Devemos dar valor a vida,porque é a única coisa que não podemos comprar.” O mercado Uruguaio é pequeno e não é de muito interesse para os grandes grupos que trabalhem com a cocaína. Para usufruir da maconha é necessárioapresentar um cartão. O Uruguai é um país muito pródigo em legislação social, um país laico. “A politica que aplicamos é para salvar vidas” diz Mujica ao explicar porque legalizou o aborto, pois as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • presidente josé sarney
  • Entrevista presidente juscelino jk
  • ENTREVISTA COM O VICE PRESIDENTE DE RH
  • Entrevista com presidente da sibs
  • A última entrevista a José Saramago
  • Resenha Crítica Entrevista José Moran
  • Bleger, josé
  • Temas de psicologia entrevistas e grupos josé bleger

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!