Entrevista com empresário

Páginas: 11 (2746 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
[pic]



















































































1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTo 4
2.1 Entrevista 4
2.2 Teorias estudadas 6
2.3 Proposta de intervenção 9
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
ANEXOS 13
ANEXO A – Entrevista com Fabrício Fiel e Angélica Pott 14
INTRODUÇÃOEste trabalho apresentará uma entrevista com os empresários Fabrício Fiel e Angélica Pott, que atuam no ramo de vídeo produção e fotografia, na cidade de Caxias do Sul – RS. Será analisado as principais funções que a empresa possui seu histórico, também sua rotina de trabalho e sua organização. Também apresentará um breve resumo sobre as principais Teorias de Motivação estudadasnesse semestre, e será feito uma proposta de intervenção para a entrevista.












DESENVOLVIMENTo


1 Entrevista


Os empresários Fabrício Fiel e Angélica Pott atuam no ramo de vídeo produção e fotografia desde 2006. A empresa Fiel Comunicações oferece vários tipos de serviços, dentre eles, cobertura fotográfica e de vídeo em eventos sociais e empresariais. No ramoempresarial, trabalham também na área de vídeos institucionais, promocionais e comerciais para televisão.
A Fiel Comunicações é uma microempresa, prestadora de serviços, privada, que iniciou suas atividades em 2003 por dois sócios Fabrício e Márcio. A motivação dos fundadores foi em ter seu próprio negócio. Na época, ambos trabalhavam em outra vídeo produtora. Ao enxergarem oportunidades de oferecerum trabalho diferenciado na área de vídeos, decidiram somar conhecimentos e abrir sua própria empresa. Dessa maneira poderiam apresentar ideias inovadoras, e um atendimento melhor aos seus clientes, já que não concordavam em algumas questões com seu empregador e este não lhes dava a oportunidade de mostrar o que eram capazes de fazer. Conforme segue a leitura:
[...] aspessoas só querem uma oportunidade para mostrar o que são capazes de fazer; tenha sempre cuidado com um executivo que perde as estribeiras ou tenha sempre em mira o homem que nunca perde a calma; um bom vendedor vende a própria imagem antes de vender o seu produto ou um bom produto vende-se por si só; o líder nasce líder ou qualquer pessoa pode ser treinada para ser um líder eficaz [...] (BERGAMINI,2008, p. 14, grifos do autor).


A empresa atuava até então somente na área de vídeo produção. Em 2006, um dos sócios sai da sociedade, ficando assim a empresa com um único proprietário, Fabrício Fiel Este, por sua vez, decidiu colocar sua esposa Angélica Pot. como sócia, que no momento estudava fotografia e já fazia alguns trabalhos. Juntos passam a trabalhar com eventos sociais, oferecendocobertura tanto fotográfica, como de vídeo, em casamentos, formaturas, aniversários, além do trabalho já existente no ramo empresarial.
Até o momento, a empresa encontrava-se junto a sua residência, a sala do apartamento onde moravam, era o espaço destinado para o escritório. Em 2009, sentindo a necessidade de um espaço maior, para montar um studio fotográfico, decidiram alugar uma sala comercial.No final de 2010, surge uma oportunidade de alugar um imóvel, bem situado, com espaço suficiente para moradia e a empresa. Atualmente, a empresa possui um espaço de 80 m², em anexo a residência, podendo assim trabalhar e oferecer um melhor horário de atendimento aos clientes.
Com a demanda de serviço, e com a ideia de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos, eles sentem anecessidade de aprimorar seus conhecimentos. Fabrício decide fazer uma faculdade de administração e Angélica um curso superior de fotografia.
A empresa não possui funcionários, o trabalho de vídeo fica delegado ao Fabrício, e o trabalho de fotografia para Angélica. Muitas vezes até sentem a necessidade de terem alguns colaboradores, pois muitas vezes se sentem sobrecarregados. Mas devido a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Entrevista com empresário
  • Entrevista com empresario
  • Entrevista ao empresário
  • Entrevista de um empresario
  • ENTREVISTA COM EMPRESARIO
  • ENTREVISTA EMPRESARIO
  • Entrevista empresário Ultramotos PB
  • ENTREVISTA A EMPRESARIO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!