ENTREVISTA COM COORDENADORES

3221 palavras 13 páginas
Nome Completo: Juliane Gimenes
RA: 9858509218
E-mail: gimenesjuu@gmail.com
Data: 27/04/2015
Curso: Pedagogia
Série: 2A

ENTREVISTA:

1 ANO COMO COORDENADOR X
6 ANOS COMO COORDENADOR

Entrevista – Coordenadora  (1ª)

1- Identificação

Nome: C. S. C
Formação: Licenciatura em História e Pedagogia
Área de atuação: 1 ano como coordenadora

2-Você trabalha a questão do vínculo afetivo, na formação do professor? Conte-nos.

Na verdade eu não trabalho o lado afetivo, não tenho tempo nas reuniões pra estar abordando, é uma coisa que eu gostaria de fazer, portanto no ensino médio nós não temos tempo pra fazer esse tipo de abordagem.

3- Descreva o papel do Coordenador Pedagógico, na sua concepção.

Eu vou descrever na minha concepção e depois vou falar o que eu faço. O coordenador pedagógico tem uma função muito importante dentro da escola, uma função de articular tudo o que acontece na escola, da gestão para o professor, do professor para o aluno, da gestão para os pais, articular tudo isso. Porém, hoje o “professor” tem muitas funções. Então infelizmente não dá tempo de fazer isso. Hoje, o coordenador, faz tudo. Ele faz a parte administrativa, ele conversa com professor, ele conversa muito com aluno, coisas que até quem deveria fazer seria o orientador, ele lida muito com os pais, problemas pra estar administrando com os pais. Na realidade o coordenador é muito importante, mas ele se assemelha muito com o vice-diretor.

4- Como você trabalha as relações interpessoais na instituição que você atua, entre coordenador/ professor e coordenação/gestão?

Na verdade, eu também sou coordenadora numa EMEI. Aqui é EnsinoMédio, porém, as relações interpessoais mesmo é muito difícil, eu falo, porque eu tenho reuniões semanais com os professores e nem sempre eu consigo detectar algum problema, é de imediato pra abordar, então quando o professor vem me falar que ele está com algum problema dentro da sala de aula, infelizmente o problema já aconteceu, então eu

Relacionados