Entre laços e vicios politicos .estudo sobre o nepotismo na cidadedo rio grande

Páginas: 42 (10330 palavras) Publicado: 2 de junho de 2011
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Instituto de Sociologia e Política
Curso de Graduação em Ciências Sociais
[pic]

Um estudo sobre nepotismo na
Câmara Municipal do Rio Grande (RS)

Cristiane Troina Ferreira

Pelotas (RS), 2010.
CRISTIANE TROINA FERREIRA

Um estudo sobre nepotismo na Câmara Municipal
do Rio Grande (rs)

Trabalho acadêmico apresentado àFaculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pelotas, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Sociais.
Orientador: Prof.Dr. Alfredo Gugliano

Pelotas (rs), 2010.

Banca Examinadora

Prof.Dr. Alfredo Gugliano _________________________

Prof. Dr. Pedro Robert ___________________________

Prof. Dr. Hemerson Pase_________________________

Dedicatória

A minha mãe, Ondina Noely Troina Ferreira, que sempre acreditou em mim, e fez com que eu crescesse acreditando nos sonhos e que tudo é possível quando sabemos onde queremos chegar.

Agradecimentos

Como Luiz Marenco cantaria em uma de suas canções “... Quem não sabe aonde vai não vaia lugar nenhum...”; a partir dessas palavras lembro com carinho e saudade do meu pai, a pessoa que fez com que eu acreditasse em mim, e que o amor ao próximo é a maior de todas as faculdades, que através dele se obtêm o respeito e todas as outras oportunidades na vida. Agradeço ao meu pai, que certamente do lugar mais nobre se fará presente em minha memória, meu coração, o fruto desse trabalho aele entrego porque, mesmo analfabeto, trabalhou para que seus filhos conseguissem chegar onde o destino não o deixou chegar.

A Deus, que me fortaleceu, e mesmo com dificuldades das adversidades da vida fez com que eu chegasse aqui, sem perder o sorriso de criança.

É claro não posso deixar de agradecer a uma pessoa muito importante, que me incentivou em coisas boas e ruins,pois várias de minhas quedas assim como de minhas vitórias foram incentivadas por esta fiel escudeira, meu cão do coração – Gigi – Geovana Dias. Pela paciência a cada ataque histérico que eu tinha quando sabia que iria ficar em exame; por ouvir minhas dúvidas de romances adolescentes, de amores incompreendidos; de vivências proporcionadas somente na faculdade, e que me fez entender que “a quatromãos é possível se tecer um sete”. A essa grande amiga que a faculdade me deu, agradeço de coração.

Agradeço a minha turma maravilhosa, que até o último dia estudando democracia, me fez entender que nem sempre a democracia é a melhor maneira de decidir alguma coisa. À Márcia – que teve uma paciência sem limites, à Alaides que pra mim fazia o papel de mãe, sempre defendendo, rogando paraque todos conseguissem chegar ao final. Aos professores, que compreenderam que muitas vezes conciliar trabalho, família e faculdade é uma tarefa um tanto difícil.

E a todos os outros que não são menos importantes, pois sem amigos eu nada seria, como “A Grande Família” – a família FabioTur – que nos transportaram durante esses quatro anos de faculdade pelo holocausto da RS-392, onde seagradecia a cada dia por sobreviver às viagens, tornando-as mais agradáveis e mais engraçadas.

Agradeço aos meus amigos Angélica, Nelda, Felipe, Willian, Carol, Bruna, Elida – dedico a eles o mesmo carinho e compreensão pelos momentos que me fiz ausente, e pelos momentos difíceis que eles se fizeram presentes em minha vida.

Ao amigo e profissional, meu chefe Edmundo Nunes Júnior– que durante esses quatro anos aturou minhas faltas, meu estresse, minhas brigas, e entendeu quando estudava no trabalho, porque a madrugada não tinha sido o suficiente.

E é claro, agradeço a todos que se fizeram presentes na minha vida, posso não ter citado os nomes, mas que não são menos importante: com todo amor e o carinho destes amigos, colegas, professores, amores, crianças e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo sobre as finanças públicas do estado do rio grande do sul
  • Percepções sobre os espaços de negritude em rio grande: um estudo sobre os clubes sociais negros
  • ESTUDO DA ESTRUTURA DE MERCADO DO SETOR SUPERMERCADISTA DO RIO GRANDE
  • Pesquisa sobre Artes Industriais no Rio Grande do Sul
  • Relat Rio Sobre O Filme Grande Desafio
  • PARECER SOBRE NEPOTISMO
  • 365 vicios politicos
  • Vicios Partidos Politicos Brasileiros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!