Entrat no site

731 palavras 3 páginas
O corpo do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, de 79 anos, é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta quinta-feira (20). A caixão chegou à Assembleia pouco antes das 15h.
Está previsto que o velório seguirá até as 8h desta sexta-feira (21). Em seguida, seguirá para o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, onde será cremado ainda no início da manhã.
Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.Bastos foi internado na terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
São duas perdas lamentáveis: de um lado, a figura do Márcio Thomaz Bastos, que produziu muito pela advocacia, e de outro, o Samuel Klein, que produziu muito pelo comércio, portanto, para o desenvolvimento do Brasil"
Michel Temer, vice-presidente da República
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff viajou para São Paulo para participar do velório. O vice-presidente, Michel Temer, esteve no velório logo no começo da cerimônia e lamentou também a morte de Samuel Klein.
"São duas perdas lamentáveis: de um lado, a figura do Márcio Thomaz Bastos, que produziu muito pela advocacia, e de outro, o Samuel Klein, que produziu muito pelo comércio, portanto, para o desenvolvimento do Brasil", disse Temer.

o Kakay, esteve no velório e foi um dos amigos que lamentaram a morte de Márcio Thomaz Bastos. "O Márcio sabia ouvir e captar um pouco a alma dos clientes", disse Kakay.
Já o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira relembra os embates com o amigo durante julgamentos, sobretudo no caso do jornalista Pimenta Neves. Segundo Mariz, era um oponente duro. "Tanto que eu perdi", afirma o advogado, que atuou como defensor do réu.
O sobrinho e também companheiro de profissão José Diogo Bastos Neto diz que Bastos trabalhou até mesmo do hospital. "Mesmo lá combalido na cama,

Relacionados

  • Administração
    3099 palavras | 13 páginas