Entendendo a cosciencia etica

2461 palavras 10 páginas
Respostas do terceiro passo:
3.1 – O líder em sua atitude de gestão cuida dos interesses pessoais da equipe, ou seja, da parte humana e social através do reconhecimento das necessidades pessoais e do desempenho funcional, do respeito, da dignidade humana entre outros valores. O seu comportamento de gestor deve proporcionar os devidos recursos para o desempenho das atividades, delegando atribuições e efetivamente realizando feeedback, bem como dando reconhecimento aos esforços da equipe e incentivando sempre o cumprimento das metas.
3.2 – Com os desafios da tecnologia, os lideres tiveram que abrir mão de posturas e comportamentos mais rígidos para desenvolver habilidades de influencias pessoas e também desenvolver competências e ferramentas para a formação de novos lideres, que serão seus multiplicadores. A influencia é o principal dom de um líder, pois um líder cria multiplicadores. O maior líder da historia da humanidade foi e continua sendo Jesus Cristo, sem que houvesse qualquer tipo de imposição, conquistou a maior legião de seguidores, que se tornavam lideres e multiplicadores do seu objetivo.
3.3 – Uma empresa que incentiva os colaboradores a participarem de ações solidarias, projetos e obras sociais, contribui para uma compreensão e pratica mais ampla de ética. Criando uma imagem positiva, ao mesmo tempo em que a empresa se torna mais competitiva, ela educa seus colaboradores a praticarem a ética dentro da empresa e gora dela., Dessa forma, a organização constrói uma quadro de funcionários mais estruturados e com maior facilidade de convívio.
3.4 – Para que possamos ter um bom relacionamento com outras pessoas, devemos saber ouvir questionamentos, elogios, devemos ser tolerantes, não nos estressado facilmente e não descontando nossas frustrações e nervosismo em outras pessoas, devemos saber negociar nossas vontades e as vontades do outro. Ser gentil, educado e atencioso.
3.5 – Uma empresa com alma é aquela que trabalha junto com seus valores, que

Relacionados