ENSINO E APRENDIZAGEM EM INFORMÁTICA

2230 palavras 9 páginas
ENSINO E APRENDIZAGEM EM INFORMÁTICA

Jucelio Machado
Tutor Externo: Rodrigo Cardoso da Silva
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Licenciatura/ Informática (LIN 0147) – Estágio
25/10/2013

RESUMO

Uma energia nova costuma tomar conta da escola quando os alunos, sob orientação dos professores, estão envolvidos na produção de mídias. Exercitando assim a autonomia, a tomada de decisões e o censo crítico. Tudo isto acontece, para que acompanhem as mudanças que ocorrem no mundo atualmente. Além de trazer o aluno para a escola, auxilia no momento da aprendizagem de conteúdos antes vistos como “vilões”, hoje estes são aprendidos de forma prazerosa e consequentemente os alunos os veem de forma diferente. A implantação das salas de multimídias nas instituições, são importante para o processo de ensino aprendizagem, hoje o educando necessita de um preparo mais apurado, e métodos de ensino que o instigue a querer aprender, assim nada mais certo do que levar para a escola aquilo que ele precisa para explorar um mundo repleto de novidades. Assim atualmente vejo a informática como forte aliada no processo de ensino, e primordial no processo de aprendizado e no preparo do educando para fora da escola, onde o mundo gira em torno das mídias e exige do ser humano um olhar mais apurado de se viver.

Palavras - chave: Aprender; ensinar; mídias.

1 INTRODUÇÃO

A sala de aula se renova, quando algum tipo de mídia é apresentado. Tudo que vem de forma diferente a ser apresentado se torna mais prazeroso no momento de entender o que está sendo abordado. E uma das maneiras mais prováveis de apresentar os conteúdos é utilizando as mídias.
Televisores, retroprojetores, rádios, máquinas fotográficas, são importantes neste momento do ensinar e aprender, mas não podemos ocultar que o alicerce central destas mídias é o computador e a internet.
Com esta dualidade o educador consegue desenvolver o que planejou e ainda conquista muitas outras

Relacionados

  • ProInter TCC Aplica o Final
    19114 palavras | 77 páginas
  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas