ensino a distancia

Páginas: 3 (531 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2013
Um índice sensível que da importância da armazenagem, é a relação entre o capital a ela propriamente a ela destinado ( incluindo edifícios, próprios ou não, materiais e dispositivos) e o própriocapital investido na fábrica ou no empreendimento.
Este índice a mostra a parte do capital de giro, investida na armazenagem, e, portanto, sua importância relativa face a empresa.
Um critério práticopara avaliar a situação atual de um armazém dentro de uma empresa é avaliar os custos reais e totais da armazenagem, incluindo os decorrentes de um possível erro, e relaciona-los com o valor médio domaterial estocado.
A parcela do capital de giro aplicada na estocagem varia muito de empresa para empresa e segundo suas dimensões, não sendo raros os casos que a aplicação deste ultrapassa 50%. Epodemos chegar a 80% do capital investido, sem considerar estas situações como anormais, mais sim decorrentes de certas particularidades.
O custo anual de armazenagem é muito variável, devendo serconsideradas, no entanto, como limites aceitáveis, as variações entre 10% a 15% e até mesmo as de 20% do valor estimado, em condições especiais de proteção e segurança do armazém.
Em contraste com otransporte, a armazenagem acontece, em primeiro lugar, nos pontos modais da rede de distribuição. A armazenagem é pouco mais do que a movimentação a zero quilômetro por hora!

A armazenagem e suaimportância
O processo de armazenagem esta se tornando verdadeiramente complexo; são necessários estudos neste campo para aumentar a produtividade da superfície e do espaço e melhorar o aproveitamento doarmazém.
Os vários fatores a seguir mostram a necessidade da armazenagem:
1. Necessidade de compensação das diversas fases da produção ;
2. Equilíbrio sazonal, pela dependência em que se encontram afase de aquisição e a de armazenagem;
3. Garantia de continuidade da produção, é essencial regular a montagem dos produtos;
4. Custos e especulação convêm aguardar uma oportunidade de obtenção de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ensino a distancia
  • Ensino a Distância
  • Ensino a distância
  • Ensino á Distancia
  • ENSINO A DISTANCIA
  • ensino a distância
  • o ensino a distancia
  • Ensino a distancia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!