ENSINO FUNDAMENTAL PORTIFOLIO

2876 palavras 12 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
ANDRÉIA DE FÁTIMA PINHEIRO RU: 668495
CLEUMA LUCIA CARDOSO COSTA RU: 693978
ELISSAMA SOUSA ROCHA RU: 644002
INGRID LAIANE SILVA SOUSA RU: 692422

RELATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL – ENSINO
FUNDAMENTAL

CAPANEMA
2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
ANDREIA DE FATIMA PINHEIRO DA SILVA RU: 668495
CLEUMA LUCIA CARDOSO COSTA RU: 693978
ELISSAMA SOUSA ROCHA RU: 644002
INGRID LAIANE SILVA SOUSA RU: 692422

Relatório de Pesquisa e Prática Profissional – Ensino Fundamental apresentado à UTA CIÊNCIAS EXATAS, BIOLÓGICAS E DA NATUREZA, do curso de Pedagogia.
Tutor local: Eudilene Farias Pólo de Apoio Presencial: Capanema-Pa

CAPANEMA
2014

INTRODUÇÃO
A pesquisa e pratica profissional em qualquer disciplina é muito importante, pois nos permite assimilar o conteúdo estudado na sala de aula com a prática do cotidiano. Na disciplina de Pesquisa e Pratica Profissional Ensino Fundamental tem como objetivo complementar a formação acadêmica permite melhor capacitação, como futuros educadores desenvolvendo o trabalho entre alunos e professores na instituição de ensino. Para construir em conjunto uma consciência critico - reflexiva sobre a realidade com a possibilidade de transformar assim como as ações desenvolvidas na escola e na sociedade no qual está inserida.
Tem como objetivo compreender a história do ensino fundamental no Brasil, o currículo escolar, organizações, ações, parcerias e a legislação á partir dos princípios da autonomia, da colaboração, da participação, da igualdade de oportunidades e inclusão. Permite-nos perceber a dificuldade da relação professor e aluno diante o contexto escolar.
A Pesquisa e Pratica profissional – Ensino Fundamental foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Mirtes através de questionário e observações pelo qual diagnosticamos as ações e problemas que são enfrentados nas instituições de educação. A

Relacionados