Ensaio livre abordando a contribuição da defesa da dissertação da mestranda louise anunciação para a elaboração do projeto de pesquisa da disciplina metodologia da pesquisa

428 palavras 2 páginas
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Ciência da Informação

Curso de Especialização em Tecnologia, Inovação e Organização do Conhecimento
Disciplina: Competência em Informação
Professora: Iole Terso

Ensaio livre abordando a contribuição da defesa da dissertação da mestranda Louise Anunciação para a elaboração do projeto de pesquisa da disciplina Metodologia da Pesquisa.

Título da dissertação: PRÁTICAS PARTICIPATIVAS NOS WEBSITES DE INSTITUIÇÕES ARQUIVISTAS NACIONAIS DE TRADIÇÃO IBÉRICA; A POTENCIALIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA WEB 2.

Ma. Luiza Cruz

Setembro- 2012
Contribuição da defesa de dissertação da mestranda Louise Anunciação para a elaboração do projeto de pesquisa da disciplina Metodologia da Pesquisa.

Observei que a defesa de dissertação da Mestranda Louise Anunciação Fonseca de Oliveira, contribuiu de forma muito positiva para elaboração do meu trabalho de pesquisa. A princípio achei o tema Práticas Participativas nos websites de Instituições Arquivistas Nacionais de Trabalho Ibérica: a Potencialização das Ferramentas da Web2. muito sugestivo e oportuno para o momento em que estamos vivenciando novas tecnologias na linha da informação e do conhecimento.

Tive a oportunidade de conhecer um pouco do universo do uso das ferramentas da web 2.0 nos websites das instituições arquivistas citadas, e também tomar conhecimento de dados exposto pela mestranda como: “dos 41 países analisados, 13 países não potencializam a transferência e o acesso às informações por não possuírem páginas na web ou ainda manterem suas páginas fora do ar. Por outro lado, 21 países possuem websites e 07 países apresentam páginas na web. Contudo, observa-se uma limitada utilização das ferramentas da web 2.0, principalmente nas páginas web....”Tese Louise Anunciação Fonseca de Oliveira.
São dados que passei a ter conhecimento e que me chamou atenção.

Metodologia

Através de

Relacionados

  • ESTUDOS EM MOVIMENTOS I CORPO CR TICA E HIST RIA
    67103 palavras | 269 páginas
  • Cultura Audiovisual
    149775 palavras | 600 páginas